sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A menina que semeava - Lou Aronica

Olá Leitores!!!

A resenha de hoje é de um livro extremamente emocionante.

Vamos lá?

Sinopse:

Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.



Resenha:
Eu adoro livros de fantasia e foi isso que me chamou primeiramente a atenção e ao ler a sinopse eu quase desisti de ler este livro pois evito ao máximo ler algo que me fará chorar, ficar deprimida e por fim vir a odiar o livro, que é o que geralmente acontece quando leio algo que me faz sentir tudo isto. Neste a garota tem câncer e seu pai cria junto com ela um mundo imaginário "Tamarisk" onde ela pode se refugiar e esquecer sua doença. 
Eles descobriram esta doença enquanto ela era criança e ao construir este mundo imaginário o câncer regrediu, porém com o passar do tempo tudo na vida deles deu errado e por conta de um casamento desfeito pai e filha quase não se viam mais e até o mundo imaginário foi esquecido porém ele não deixou de existir assim como as criaturas magicas que existiam nele também não. Quando Becky completou 14 anos foi constatado que a doença retornou e ao mesmo tempo o mundo imaginário foi atingido por um mal que se pensava ter sido erradicado e que estava tomando conta do reino e matando toda a plantação nele existente evitando assim que suas criaturas pudessem se alimentar.
Dá pra imaginar o porque de tudo isso estar acontecendo não é mesmo? O livro é lindo, emocionante comovente e me fez chorar. Porém tem a ressalva de ter gostado muito dele pois o autor do livro soube trabalhar muito bem a história mesclando os dois mundos e me envolveu nele completamente. Não tem como explicar sem que solte spoiller então vou dizer somente isso. LEIAM O LIVRO pois irão amar e se deliciar com uma história muito bem contata e tenho certeza não se arrependerão.
Para terem uma ideia Lou trabalhou tão bem os personagens que nenhum deles se tornou cansativo ou melodramático deixando o trabalho dele maravilhoso e presenteando cada um de nós com um livro lindo e apaixonante. 
O reino de Tamarisk neste livro é um caso a parte e é tão lindo que me fez sonhar acordada e Miea a rainha deste reino é fabulosa e encantadora e me conquistou logo de cara.

Esta é uma leitura super recomendada.


Um comentário:

  1. Tenho gostado cada vez mais desse gênero.
    Também já aconteceu comigo de não gostar muito do início de um livro, mas depois ser surpreendida positivamente pelo autor. Para mim, foi isso que aconteceu, e sim me envolveu bastante!
    Também penso que vale a pena dar uma chance ao livro, diferentes pessoas têm diferentes gostos!

    Para que não encontra online: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Menina-Que-Semeava

    Vale a pena dar uma chance! (:

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...