sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Independência



Estamos no mês em que Dom Pedro declarou a Independência do Brasil. Muitos não comemoram essa data, eu sim. Começo declarando a minha independência. Sendo independente nas minhas decisões, nos meus sentimentos, nos meus objetivos, nas minhas paixões.

Ser independente não é passar por cima dos outros, mas priorizar você mesmo. Ser independente não é ser sempre autossuficiente, é ter a humildade de procurar um amigo quando o nosso pesa. Ser independente é ser livre, autônomo, e não sufocar a paciência alheia com o seu sucesso ou fracasso.

Permitir-se sofrer também é independência.

Permitir-se um tempo de solidão é independência.

Não deixar sua individualidade e seu espaço pessoal ser invadido, isso é independência.

Cair em prantos é a independência da sua dor. O desabafo, a independência da alma. Minha independência se materializa quando escrevo. Minha independência se alegra quando danço. Poderia ser uma fonte de independência, mas nasci humano.



Forte abraço,

Francisca Laylla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...