sábado, 17 de agosto de 2013

Fique Comigo - Harlan Coben

Olá Leitores!!!

A resenha de hoje é de um dos meus escritores favoritos.

Vamos lá?


Sinopse:

A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Resenha:

É difícil descrever sem ser repetitiva como sou fã de Halan Coben amo seus livros e me delicio a cada lançamento (ele é demais).

Neste livro a narrativa é em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre os personagens principais sem no entanto perder o foco de cada um deles no instante em que se cruzam as histórias,é fantástico ver como ele consegue colocar os personagens na mesma cena sem parecer forçado pois este livro tem vários personagens o que tornaria o livro confuso mas isso não acontece, muito pelo contrário.

Os personagens principais neste livro são três: 

Megan, uma dona de casa que guarda segredos do passado,

Ray, um fotógrafo que já teve seus momentos de glória e

Broome, o detetive que está a 17 anos tentando resolver um caso de desaparecimento.

Como todos os fãs de Halan sabem cada um deles tem um motivo para seus caminhos se cruzarem e este é um fato do livro que ficaria muito chato se eu revelasse a vocês, portanto, leiam o livro, tudo tem a ver com o sumiço do jovem Calton da mesma boate onde sumiu o homem que Broome investiga o desaparecimento e com isso logico envolvendo Megan e Ray.

A trama é muito bem elaborada e deixa qualquer leitor apreensivo e querendo saber logo o desenrolar dos fatos e ao mesmo tempo querendo prorrogar para o livro não terminar logo. Harlan sabe preder a atenção de seus fãs e com certeza presenteia cada um deles de forma singular e nos deixa de queixo caído com a reviravolta que se apresenta.

Adoro Bolitar mas os livros que Harlan lança independente da saga são maravilhosos e é um prazer ter cada um deles na estante.

A capa do livro tem relação com a história e quem ler vai logo identificar, ela sugere o mistério que tem em cada pagina virada.

Super recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...