sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha: Paixão Sem Limites

Nome: Paixão Sem Limites
Série: Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 184
ISBN: 9788580412208














Sinopse:
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.
Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Um romance entre um badboy conquistador e uma garota inocente. Dessa mistura sempre surge um romance intenso, com seus altos e baixos que dificultam o relacionamento do casal. Fornecendo reviravoltas em meio ao romance. Esse é o tema central de Paixão Sem Limites. Uma nova série para a categoria de New Adult lançado no Brasil pela Arqueiro.
Sendo um pouco diferente de outros livros do gênero, essa obra não trás jovens tentando descobrir seu caminho, mas sim jovens que sabem o que querem e vão em busca disso.
E esse é caso da personagem principal Blaire, que desde a primeira página é possível perceber como ela é forte, decidida e independente, não sendo nenhuma garotinha indefesa — de indefesa ela não tem nada, pois até sabe atirar — aprendendo assim a se virar sem ajuda. Ainda mais apartir do momento que teve que abrir mão de tudo, da sua vida social, namorado e os estudos para cuidar da sua mãe doente.
Mas tudo desmorona depois do enterro da mãe. Sozinha, sem casa, e sem ninguém, Blaire não tem opção a não ser engolir o orgulho e pedir ajuda ao pai, que a abandonou após a morte de sua irmã gêmea. Decidida a não ficar por muito tempo, somente o bastante para conseguir juntar dinheiro e seguir com a sua vida longe da nova família do pai.
Chegando em sua “nova casa” ela não se surpreende com a noticia de que seu pai viajou com a esposa; mas sim com a noticia que teria que conviver com o filho da sua madrasta, Rush Finlay.
Rush Finlay é o tipo de homem que é o sonho de toda mulher, mas que nunca deve se tornar realidade. É um jovem que só pensa em se divertir com festas, levar uma mulher diferente para sua cama a cada noite e não se preocupar com mais nada. Com o surgimento de Rush na história, as palavras que vieram a minha mente para defini-lo eram safado e cafajeste. Ele é um badboy completo. Que tornará o período de Blaire na Flórida um grande desafio e uma experiência inesquecível.
Morando com um homem como Rush Finlay, não é surpresa que Blaire desenvolvesse uma atração por ele (só é um pouco ruim ele não parar de ficar com várias garotas, mulherengo até o fio de cabelo, mas muito lindo). Ele também sente algo muito forte em relação a ela, mas tenta com todas as forças se manter longe por causa de um segredo do passado.

“— Eu já fiquei com muitas meninas Blaire. Acredite, nunca conheci nenhuma tão perfeita quanto você. A inocência nos seus olhos grita para mim. Minha vontade é tirar cada centímetro das suas roupas e me enterrar dentro de você, mas não posso. Você me viu hoje mais cedo. Eu sou um filho da puta doente e pervertido. Não posso tocar em você.”
(Pág.63)

“— Blaire, eu não sou um cara romântico. Não beijo e fico abraçadinho. Para mim, tudo que importa é o sexo. Você merece alguém que beije e fique abraçadinho. Não eu. Eu só trepo, gata. Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo.”
(Pág.73)

Analisando melhor a história, se vê que Rush não é uma pessoa ruim. Ele gosta mesmo de viver de modo despreocupado e com tudo de bom se pode conseguir. Literalmente goza dos prazeres que surgem. Mas é possível ver que ele é um pouco sensível e que se preocupa com o bem estar de Blaire.

“Até que ele estava sendo educado. Pelo menos não estava me evitando. Por mais bobo que parecesse, eu queria a sua atenção. Sentia uma atração por ele que não conseguia explicar. Quanto mais ele mantinha distância, mais eu queria me aproximar.”
(Pág.41)


Com a convivência, os dois acabam se identificando por causa do ódio que sentem pelo pai de Blaire, permitindo que ela fique até conseguir arrumar um emprego e se mudar.
O começo é difícil, principalmente para a Blaire, que tem que encarar um universo muito diferente do seu. E te que suportar as festas que viram a noite e também todas as mulheres que Rush "usa".
Duas pessoas totalmente diferentes; mas que depois de um tempo conseguem se entender e virar quase amigos... e também desenvolver algo mais.

“O mais inteligente seria me afastar e mantê-lo a distancia; Rush não era nem jamais seria o Príncipe Encantado de alguém. Eu não podia me permitir pensar que ele era o homem que iria me amar e me proteger. Ele nunca seria esse cara. Só que o meu coração já tinha se afeiçoado um pouco a ele. Não que isso fosse durar para sempre, mas nesse instante eu quis que ele fosse o meu primeiro. Não seria o meu último, seria apenas uma etapa no caminho da minha vida, etapa que eu talvez nunca viesse a esquecer ou superar. Era isso que mais me assustava: não ser capaz de seguir em frente.”
(Pág.117)

O livro não possui muitas páginas e a linguagem simples faz com que a leitura seja mais dinâmica e rápida, eu acabei com o livro dezessete horas depois dele ser entregue...
Um dos pontos negativos do livro é o uso de palavrões no dialogo. Esse recurso se encaixa bem no New Adult, pois se aproxima da linguagem dos jovens. Mas ao mesmo tempo o dialogo é prejudicado pelo uso dessas expressões passando um aspecto de vulgaridade e perversão em certos momentos. Pondo em risco uma descrição ou fala de caráter romântico.
Esse livro foi cortesia da Editora Arqueiro, e no momento em que eu recebi eu não larguei ele. Chegou na parte da manhã e acabei por volta das duas da madrugada (dormir para que, né?), e desde então estou louca para conseguir o próximo volume Tentação Sem Limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...