sexta-feira, 25 de julho de 2014

Perdida - Carina Rissi



Livro: Perdida — Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras Do Tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 362
ISBN: 9788576862444













Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
                                                                                                     
Adoro o gênero chick-lit. Um gênero totalmente voltado para o universo feminino, focando nas questões e problemas das mulheres contemporâneas, que mostra a vida, a amizade e o amor com pitadas de comédia na mistura e conseguindo manter a leveza na leitura. E agora a nova referência desse estilo de escrita no Brasil, é a autora Carina Rissi.
Perdida é seu primeiro livro, originalmente publicado por outra editora, mas que devido ao grande sucesso que conquistou, dentro e fora do país, foi relançado recentemente pela editora Verus.
A história, no inicio, parece apenas o relato do cotidiano de Sofia, uma jovem mulher de vinte e quatro anos com uma vida comum. Vivendo em um pequeno apartamento e com um trabalho onde ela não suporta o seu chefe. Tendo uma melhor amiga que está sempre ao seu lado para o que der e vier; e ela possui uma grande descrença em relação ao amor, e principalmente a instituição do casamento.
Mas sua vida dá uma reviravolta por causa de uma grande trapalhada dela, ocorrendo um pequeno acidente, que a obriga a comprar um novo celular, o que não foi difícil (só um pouco caro). O único problema é que o novo aparelho acabou levando ela para o século dezenove. Uma época que não é nada fácil para uma pessoa que parece não viver sem computador, celular, micro-ondas e entre outros bem conhecidos aparelhos tecnológicos, como Sofia estava acostumada.
Ao menos ela tem a sorte de encontrar — no meio dessa situação maluca —Ian Clarke, que está disposto a auxilia-la,  e que literalmente veio em sua direção montado em um cavalo.

“— Ele sorriu mais uma vez. Pensei com amargura que era uma pena as pessoas de hoje não serem mais assim, não sorrirem com tanta facilidade, como Ian fazia. Se bem que, pelo menos naquele momento, Ian era ‘as pessoas de hoje’.”
(Pág.60)

Ele é muito diferente de Sofia, tradicional, simples, com valores morais “rígidos” e muito bonito, que no principio não a compreende com seu jeito de falar, seus modos e seus costumes tão diferentes, mas que foi atraído para ela no instante em que a viu.
E ele é única pessoa que pode ajuda-la nessa situação. Mesmo não podendo contar tudo o que sabe sobre o que aconteceu (mesmo que ela entendesse o porquê de ir parar no ano de 1830). Agora ela tem que se desdobrar para conseguir achar o caminho de volta para casa e para o seu século. Tentando não se meter em confusão.

“Eu já havia desejado um homem, sabia como era a sensação. Já até tinha satisfeito esses mesmos desejos, mas sempre no controle, sempre consciente do que fazia. O que eu sentia agora era totalmente diferente. Muito diferente. Era como se cada célula do meu ser quisesse se grudar a Ian, como se ele fosse um imã superpotente, usando sua força em carga máxima, e se eu fosse revestida de metal. Impossível escapar ou resistir.
E pela primeira vez eu não soube o que fazer na presença de um homem.”
(Pág.134)

Só que confusão é uma das especialidades de Sofia, então ela vai virar o século dezenove e ela mesma de pernas pro ar para voltar a sua antiga e confortável vida. O que ela não desconfia que o que precisava durante a vida toda estava tão longe dela. E quando estiver perto ela só perceberá depois de muitos sinais, brigas e beijos.

Quem terminar de ler essa obra e apreciar o estilo da autora, já pode aproveitar o segundo romance dela Procura-se Um Marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...