sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cada flor em sua época

Boa noite jovem, 

Não sei por onde começar. Começarei te agradecendo pelas palavras bondosas, pelas palavras engraçadas, pelas palavras ofensivas. Senti-me tão bem gastando meu tempo contigo, senti-me tão alegre com o seu sorriso, senti-me tão incentivada com a sua respiração. Senti tanto que acabei sentindo demasiado de ti. 

"Friends, Lovers or Nothing". Mal sabia eu que o ultimato de John Mayer também serviria para mim. Mas somente pra mim. Quando nossas palavras se cruzaram, os gostos se opuseram e as risadas sem motivo aparente, só de olhar, surgiram, não sabia que já tinha me perdido. 

Peço-te desculpas por não poder cumpri com as minhas promessas. Peço-te desculpas por não conseguir ser conivente com um meio termo. Peço-te desculpas por deixar tuas fantasias pela metade. Peço-te desculpas por não resistir à sua simpatia com quem quer que seja. Peço-te desculpas por te admirar demais.

Esta noite eu dirigi sem rumo pela cidade, algo inaceitável nos meus dias sóbrios. Parei em um estacionamento escuro e fiquei sentada dentro do carro refletindo sobre o incômodo que estava sentindo. Até chorei, confesso. Concluí que amor livre é deixá-lo fazer suas próprias escolhas. No entanto, já sabia qual era antes mesmo de nos envolvermos. 

Seria uma tentativa infeliz da minha parte descrever a beleza das horas que passei na tua companhia. O tempo não foi importante, a intensidade sim. Contudo, não posso viver doente por não poder andar de mãos dadas contigo na rua. Não posso me condenar à sombra. Não posso me dar ao luxo de conter a liberdade do sentimento. Não posso me permitir viver das sobras.

Queria me apegar às pessoas como me apego aos objetos. Seria mais fácil suprir tua falta. Utopia achar que pode-se substituir o sentimento de alguém pelo sentimento de outro alguém. Ainda que fossem iguais, seriam diferentes. 

Mas enquanto não tenho coragem para dizer-te adeus, vou colando os cacos como posso. Não sei quanto de cola ainda tem, mas sei que não será suficiente por muito tempo.


Texto: Francisca Laylla

Pintura de Damian Klaczkiewicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...