terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Resenha: Álbum de Casamento

Nome: Álbum de Casamento
Série: Quarteto de Noivas Vol.1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580412215








Sinopse:
Mackensie Elliot não teve uma infância feliz. Seus pais se separam quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha. Seu porto seguro eram as três melhores amigas — Parker, Laurel e Emma.
Elas cresceram unidas e fundaram uma empresa de organização de casamentos na qual Mac é responsável pela fotografia. (...)
Na adolescência, Carter Maguire era tímido, meio nerd e nunca teve coragem de se declarar para a menina ruiva de quem gostava. Mais de dez anos depois, ele está de volta à sua cidade, para dar aula de inglês na escola em que estudara.
Intimado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter não está muito animado com a ideia. Mas isso muda assim que ele chaga ao local e dá de cara com sua antiga paixão de adolescente.
Um encontro casual e desastrado, que pode virar suas vidas do avesso e mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor.

Atualmente estou em uma fase de romântica literária, deixando de lado, por enquanto, os livros cheios de ação com lutas épicas com uma grande dose de mistérios mirabolantes e  dos romances eróticos regados de sexo, voyeurismo, sadomasoquismo entre outras modalidades. Hoje mergulho de cabeça em livros cheios de amor, beijos carinhosos e  com várias frases de “eu te amo” durante a leitura. Fazendo com que esses livros sejam visto como leitura água com açúcar ou livro de mulherzinha — sendo um tema que eu, acredito que maioria das mulheres leitoras gostam.
E não existe uma autora melhor para começar essa fase “cor de rosa” do que a rainha dos romances, Nora Roberts. Ela possui mais de 200 livros produzidos, sendo no Brasil, publicados pelas editoras Bertrand Brasil, Harlequin Brasil e agora pela editora Arqueiro, que adquiriu os direitos de tradução e publicação sobre a série Quarteto de Noivas, produzido originalmente entre 2009 e 2010.
Cada livro da quadrilogia foca em uma das quatro mulheres que são grandes amigas de infância e sócias numa empresa de planejamento de casamentos; só que ironicamente, nenhuma delas se casou.
Mackensie não acredita no amor. Por conta do divórcio de seus pais ela passou a pensar que o amor era um estado momentâneo, que poderia acabar de forma bem simples. Pensando em preservar pelo menos parte desse sentimento, ela procura captar os momentos felizes de outras pessoas para que pudessem ser revividos no futuro; sendo a fotografa da agência de casamentos Votos.
Ela é uma mulher organizada (pelo menos na área profissional), decidida e muito criativa. Mas nem tudo é sempre perfeito na vida dela. Mesmo trabalhando com que gosta e junto das melhores amigas, Mackensie sofre com as chantagens emocionais que sua mãe provoca para conseguir tudo dela e também com a falta do pai.
Só que a vida dela está prestes a mudar. Uma velha conhecida do quarteto de amigas decide se casar e pede ajuda ao irmão para ajudar nas escolhas dos preparativos do casamento. O prestativo irmão é Carter Maguire, professor de literatura na antiga escola na qual estudava, e que sempre teve uma paixonite por Mackensie, porém sempre fora muito tímido para expressar seus sentimentos quando era adolescente, mas tudo que sentia volta quando encontra a fotografa da agência. Tendo a chance, depois de quinze anos, para poder conquista-la.

“— Liste cinco razões para querer voltar a me ver.
— Tem que ser em ordem de prioridade?
Droga, que droga, ela gostava mesmo dele.
— Não. Mas seja rápido. Liste as cinco primeiras que lhe vierem à cabeça.
— Ok. Gosto do seu jeito de andar. Acho você bonita. Quero saber mais a seu respeito. Quero dormir com você. E, quando estamos juntos, eu sinto.
— Sente o quê?
— Apenas sinto.”
(Pág.102)

Carter é um homem muito doce (e lindo) que possui uma bela família. Tem um ar de menino tímido que o torna muito encantador para Mackensie ele de alguma forma, consegue captar do que ela precisa.
No entanto, mesmo descobrindo novas emoções, Mac ainda mantém o pé atrás na questão de relacionamentos com o sexo oposto. Correndo o risco de perder a coisa mais importante de sua vida.

“— Isso está fora de cogitação. Por que acha que fugi? É como afundar em areia movediça. Uma areia movediça bem macia, quentinha e bonita. Não fui feita para isso. Não acredito nesse tipo de coisa. Isso não dura. É só um instante, ou vários instantes, até que tudo se dissipa, se desgasta e acaba. Meu Deus, em quantos casamentos de pessoas divorciadas já trabalhamos? Um monte. Para uma das partes, já era a terceira vez que estava se casando. Quem precisa disso? Sei o que se sente quando tudo termina. Não vale a pena.”
(Pág. 152)

Toda leitora conhecedora de romances, deve perceber que esse tipo de gênero sempre possui uma certa previsibilidade, sem deixar de ser cativante. Mas o diferencial está nos modos como cada história é conduzida para o “felizes para sempre” do casal protagonista. E esse é o ponto chave de toda a obra: traçar um caminho que leve até o final, mas trazendo surpresas e noticias inusitadas para poder aproveitar e refletir durante a leitura, sobre as alegrias e dificuldades que se tem na obra até a palavra “Fim”.
O próximo volume da quadrilogia, Mar de Rosas dará continuidade a série focando na florista da agência Emma Grant.






Escrito por Ana B.
Revisado por Leandro Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...