quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Resenha: O Mar de monstros

Livro: O Mar de Monstros
Série: Percy Jackson e os Olimpianos vol.2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
ISBN: 978-85-98078-44-1


Sinopse: 
O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meio-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
    
    O último dia de aula de Percy não poderia ter sido... Pior. Depois de um ano tranquilo em sua mais nova escola, Percy tem uma partida, não muito amigável, de queimado com uma gangue de monstros sinistros. Entre alguns eliminados e outros, Percy percebe que seus adversários são, na verdade, gigantes que vieram para matá-lo. Como se isso já não fosse o bastante o único lugar no mundo seguro para ele está prestes a ser destruído. Confesso que acho incrível esse imã de Percy para confusões. Em meio a tantas coisas acontecendo Percy ainda tem que lidar com sua nova família, um meio-irmão ciclope. Percy descobre que alguns dos semideuses que deveriam estar ajudando a salvar o lar dos meio-sangues, estão na verdade, tentando destruí-lo. E para fechar com chave de ouro, Percy se sente mal ter sua ajuda recusada na missão de resgatar o único objeto mágico capaz de salvar o acapamento. 
   
   Nada na vida de Percy Jackson é comum, mas agora com o desaparecimento de seu melhor amigo Grover, e o acampamento estar quase desprotegido, as coisas que ele pensava não poderem piorar, pioram. 
    
Neste segundo volume da saga, Riordan consegue um misto ainda mais interessante de aventura, mitologia e claro, muitas confusões. Não há como não se apaixonar pela saga, e para aqueles que ainda estão indecisos sobre ler ou não, só tenho uma coisa a dizer... O que está esperando?! 






Leticia Oliveira       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...