sábado, 30 de novembro de 2013

LIQUIDAÇÃO


Nos tempos de hoje está tão difícil achar um macho (nem precisa ser alfa). Não é exagero (talvez um pouco de drama). 
As coisas estão tão ruins que um homem se interessou por mim na praia, pegou o número do meu telefone e disse que ligaria à noite...  Ele não me ligou! Isso já faz um ano (eu ainda espero a ligação). 
Não viro freira porque é capaz de Jesus descer da cruz e fugir de mim. Que mundo é esse em que uma mulher bonita, saudável, disponível, inteligente e sarcástica está solteira? Acho que o problema está em ser solteira. Pegar mulheres solteiras deve está fora de moda.
Foi-se também a época em que os garçons se interessavam por mulheres. 
Entregaram o meu número, novamente, para um garçom do shopping (melhores amigos, nós sabemos quem são porque eles sempre dão um jeito de ferrar com a nossa vida). O garçom não me ligou! Não que eu quisesse que ele ligasse, não fazia o meu tipo, mas feriu a minha vaidade. Meu ego ficou internado dias na UTI. Fiquei me sentindo uma velha raquítica precoce e encalhada. 
São nessas horas que compras, maquiagem e chocolate entram em ação. Os homens nos chamam de fúteis por isso, mas eles fazem a mesma coisa, a diferença é que combatem a fossa com futebol, cerveja e sexo.
O jeito vai ser colocar meu coração em liquidação pra ver se alguém quer comprá-lo, se ainda não assim não conseguir, o jeito vai ser colocá-lo na ala dos brindes! O amor deveria ser igual chuva: ter um tempo certo. Teríamos a escolha de nos preparar para receber ou de nos proteger. Se bem que eu teria que arrancar o teto da minha casa pra ver se ao menos gotejava.
Não se iludam, eu não quero um amor meloso e muito menos brigas por não lembrar datas, eu só quero usar os homens (em todos os sentidos). Mas parece que o tamanho que eu uso não é mais fabricado. Ou é frouxo ou não vale o preço. Eu não espero um príncipe encantado, me contento com um sapo desde que ele saiba, pelo menos, ser um sapo!
Se vocês acham que está difícil achar um homem que seja competente em suas funções, imaginem quando agente é novata no assunto? Como faz pra saber se o cara é bom? Eu opto pelo método usado há milhares de anos e que vem funcionando bem: amigas, elas sabem tudo a respeito de qualquer pessoa.

Eu sei que os meus defeitos são gigantes, meus modos intensos e que não gosto de verdades perfeitas. Desculpe-me, mas não posso e não quero mudar o que sou por causa do seu medo. Mas espero que se esse tão desejado amor chegar, que chegue mesmo que seja pelo fim, mas que permaneça. Esse seria o meu final feliz.

4 comentários:

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...