sábado, 14 de setembro de 2013

Sou Poeta (?)


O que é ser poeta ?
Eu não sei,
Ultimamente nem escrevo,
A não ser versos de meia pataca,
Descreventes de minha vida,
Ou a incansável busca de cura,
Da ressaca descabida de sentimentos.

( Por exemplo )
Com o tempo ainda estou aprendendo,
Que a vida é o misto,
Do sofrimento e da felicidade,
Que ela é construída apenas e unicamente por momentos.
Um dia eles viram lembranças ou caem em esquecimento,
Escrever sobre isso é loucura,
Não escrever é tortura... Para o poeta,
Que à sua sutil e discreta maneira,
Sofre, sangrando e enlouquecendo a cada verso,
Mas mesmo assim escrevendo e moldando, no sangrar, seu próprio universo.

E ai me pergunto o que faz de mim um poeta ?
Certo é, eu sei, que às vezes sinto e busco inspiração.
Só desejo encontrar logo as respostas para as dúvidas,
Que me faz perder o meu pensar e amargurar o meu coração.
Para que enfim eu consiga me libertar da dor,
E dar voz a felicidade, que de tão rouca, aparece as poucas quando vou gritar.
Que venham as respostas das dúvidas,
Para que eu diga e repita, o que sou, ou não sou ! ( E que talvez seja ! )
Dúvida que sufoca de tanto que aperta,
Se eu não conseguir respostas,
Saberei assim que sou poeta !

Confuso, não ?  

Um comentário:

  1. È amigo Bruno, como gosto de dizer "Um poeta é alguém que dá seu coração de presente a companheiros de dor". Ser poeta é mais do que fazer poesia é uma forma de sentir, ver e transcrever o mundo.

    http://www.surfistadebanzeiro.com/2012/02/escreviver.html

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...