terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha: Feita de Fumaça e Osso


Livro: Feita de Fumaça e Osso
Série: Daughter Of Smoke and Bone Vol.1
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
ISBN: 9788580572483







Sinopse:
Não é só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakeck, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.



“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.”

Com dezessete anos, Karou é uma incógnita para si mesma. Aparentando ser uma estudante de arte como outra qualquer, ela guarda vários segredos em relação a sua criação e seu modo de vida. A única família que conhece é composta por estranhas criaturas, denominadas quimeras; ela se desloca de um país para outro num piscar de olhos realizando tarefas á aquele que cuidou dela desde pequena (mas sem nunca entender os propósitos por trás disso); sem esquecer o fato de que ela sente como se estivesse faltando alguma coisa de importância vital na sua existência. Por essas e outras, Karou vive se perguntando quem é ela, como foi parar junto a seres nunca vistos na Terra e de onde ele veio.

Na já confusa vida de Karou, no meio de uma das suas missões, ela se depara com um rapaz de beleza estonteante, mas que traz um imenso vazio na alma. Este é Akiva. Ele não é humano, mas sim um serafim que está desempenhando uma empreitada no mundo dos homens por conta de uma guerra milenar entre anjos e quimeras. Intrigado pela existência de Karou, Akiva procura descobrir quem ela é de verdade — não percebendo que isso pode desenterrar feridas do seu passado. Com o envolvimento dessa estranha e bela entidade, Karou poderá ter as respostas que sempre quis, além de se sentir completa pela primeira vez na vida, mas haverá um preço muito alto que talvez ela não deseje pagar...

A obra possui escrita bem dinâmica, com capítulos que podem possuir cinco páginas ou apenas uma curta frase que o transformam em algo diferente, inovador e atrativo no meio da narrativa alternada que traz a superfície os pontos de vista de Karou e Akiva em torno do que acontece ao seu redor e o modo como um enxerga o outro durante os tumultuados eventos da história.

Feita de Fumaça e Osso nos mostra um tema que nunca deixa de existir na literatura: amores impossíveis. Pois há muito mais no envolvimento de Karou e Akiva; que vem com lembranças de um passado doloroso, o poder do destino, da esperança e do amor no meio de uma guerra entre poderosas entidades, onde será preciso pensar em todos que são importantes e refletir sobre os sacrifícios que devem ser feitos para ter aquilo que mais se anseia.

  Quando terminar essa leitura alucinante você será capaz de entender o título e compreenderá que se encaixa perfeitamente na história, além de ficar ansioso pela continuação da trama de Karou no próximo livro Days of Blood and Starlight.


Um comentário:

  1. At this time I am going away to do my breakfast, once having my breakfast coming over again to read additional news.


    Feel free to visit my webpage ... click here

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...