sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Apresentação. Nova Resenhista e a Resenha de Estreia! Cinquenta Tons de Cinza.

Olá a todos que acompanham o ML!!! Eu sou Ana Beatriz, mas podem me chamar de Ana B. ,serei a nova resenhista do blog.
Sobre mim, posso dizer que sou uma garota alegre, agitada e esforçada. Adoro ouvir música enquanto leio. Gosto de quase todos os gêneros literários, exceto os livros de auto ajuda.
Espero que eu consiga fazer minhas resenhas de forma que todos aprovem; mas, caso não esteja alcançando a expectativas esperadas, peço que me ajudem a encontrar meus erros, com as criticas que receberei, e assim concertá-los para que eu seja capaz de dar o meu melhor. (Ah, e se não for pedir demais, eu também gostaria de receber alguns elogios).
Eu tentarei fazer o meu melhor para que todos possam ficar satisfeitos!!!                     
Beijos
Ana B.



Agora a minha primeira Resenha!!

Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Série: Cinquenta Tons de Cinza Vol.1
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 455
ISBN:  9788580572186









Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir á beleza discreta e ao espírito independente de Ana, ele admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.


Cinquenta Tons de Cinza. Atualmente muitas pessoas já ouviram falar desse livro, não é para menos, pois todos os livros que compõem a trilogia (Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade) ocuparam o pódio da lista dos Best-Sellers do The New York Times durante muito tempo. Por conta do sucesso alcançado, muita gente ficou curiosa (inclusive eu) para saber o que tinha no livro que o transformou em um fenômeno tão intenso.
O sucesso da obra se deve a trama envolvendo um relacionamento sadomasoquista entre Anastasia Steele, uma estudante de literatura com vinte e um anos (virgem), e Christian Grey, empresário muito bem sucedido (e rico) com vinte e sete anos. Ao se encontrarem, ambos desenvolvem uma atração incontrolável e arrebatadora, só que ao compreender e conhecer profundamente Grey, Ana fica espantada e surpresa com o modo controlador dele no que diz respeito a sexo. Mas, juntando coragem e atitude, ela se submete aos desejos dele — sexo envolvendo, palmadas, chicotadas, mordaças, algemas, entre outros acessórios —, já que parece impossível a Ana se distanciar do belo e misterioso enigma que é esse homem sedutor. Com a convivência entre eles, Anastasia passa a descobrir mais sobre si mesma e seus desejos mais íntimos, sem mencionar o fato dela estar se apaixonando pelo maravilhoso Christian.
Esse livro abalou o mercado editorial. Com sua linguagem que flui de forma fácil e rápida, o leitor não precisa se intimidar com as 455 páginas que compõem o livro, já que a história é tão intensa e envolvente que pode fazer você virar a noite para descobrir o que acontecerá com o relacionamento entre Christian e Ana, sem ao menos notar o tempo passar (falo isso por experiência própria).
Quanto aos personagens envolvidos na trama, fica fácil identificar algumas características semelhantes aos da saga de vampiros Crepúsculo de Stephanie Meyer. Pois originalmente a história de E L James era uma fanfic (história criada por fã) de Crepúsculo, mas contendo cenas picantes entre os protagonistas, algo que está em falta na saga vampiresca... Mas, apesar de sua inspiração inicial, E L James foi capaz de dar personalidade própria aos personagens de Cinquenta Tons de Cinza. Um exemplo disso? A “deusa interior” de Anastasia, que traz a tona seus desejos desconhecidos por si própria — além de que ela é motivo de algumas risadas durante a leitura...
Mesmo com o fenômeno que é Cinquenta Tons de Cinza, muita gente ficou com certo receio de ler o livro, tenho que admitir, eu não fui exceção, fiquei pensando que várias pessoas podiam me achar uma... por falta de palavra melhor “safada” por ler conteúdo erótico, mas finalmente fui vencida pela curiosidade e literalmente, paguei para ler. Tinha que descobrir se o livro merecia mesmo todo o reconhecimento que possuía e se não era apenas... sexo. Mas, com o avanço da leitura, notei que não precisava ficar constrangida, pois não se trata apenas de duas pessoas fazendo sexo. Há uma história junto as cenas ricamente detalhadas, mostrando os conflitos internos, as emoções e os sentimentos que há entre o romance de Christian e Anastasia. Trazendo questões sobre como manter a sua identidade; como proceder quando o amor está em “conflito” com o desejo físico e quando você chega no seu limite em uma relação amorosa.
Cinquenta Tons de Cinza é um livro surpreendente! Mal posso esperar a oportunidade para ler os próximos dois volumes, que desejo que sejam tão bons quanto o primeiro.

 



4 comentários:

  1. Ana, parabéns pela sua primeira resenha, tomará que muitas ainda venham por que você é talentosa para escrever. Estou muito feliz de contar com você na nossa equipe e espero que fique por muito tempo aqui... Seja bem vinda ao nosso Mundo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ana, Otima resenha que essa seja a primeira de mtas
    Bjos ^ ^

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, Parabéns !!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana B, vc atingiu a minha expectativa na resenha. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...