domingo, 8 de agosto de 2010

Projeto: Livro Comum

   Nos estamos orgulhosos de apresentar o novo projeto do Eden Publisher em parceria com o blog “TI.Social”, com o blog “Mundo Leitor” e com o escritor Nando Targino, chamado “Projeto: Livro Comum”, mas antes de explicar o que é o projeto, deixe me dizer qual a sua inspiração.
  Neil Gaiman e a BBC Audiobook of America. A pouco tempo atrás, o criador de Sandman iniciou, a pedido da empresa de audiobooks, um livro colaborativo no Twitter, como funcionava? Simples, Gaiman iniciou o livro com o Tweet: “Sam was brushing her hair when the girl in the mirror put down the hairbrush, smiled and Said, “we don’t Love you anymore”.”, e a partir daí, qualquer um que tivesse uma conta no Twitter (e soubesse falar inglês.) poderia continuar a historia junto com ele, twittando com a hashtag do livro mais um trecho da historia.
  A idéia era genial, porém enfrentou um problema simples, a bagunça.  Nem eu apesar de fã de Neil Gaiman, consegui acompanhar o que rolou com a idéia, porém posso dizer que o resultado foi muito acima do que eu esperava pelo o que eu pude ouvir nos primeiros capítulos do Áudio Book (ou pelo menos foi o que a voz deliciosa de Katherine Kellgren fez parecer.) que ganhou o titulo de “Hearts, Keys and Puppetry” e pode ser baixado AQUI!
  A idéia aqui é bem parecida, porém teremos mais controle sobre o processo criativo, do que a BBC teve, contudo é improvável que tenhamos um Áudio Book da obra. E como será feito o controle?
 - O livro terá 13 Capítulos, os 3 primeiros capítulos serão o 1° ato, o 5 seguintes capítulos serão o 2° ato, e os 5 últimos o 3° ato. 
  E a estória será escrita pelo menos 1 vez por semana no Eden Publisher e no Mundo Leitor. Vocês poderão colaborar com o livro de duas formas: 1° Você comenta no post da estória nos blogs (Eden Publisher ou Mundo Leitor) uma continuação para a mesma ou 2° Manda um e-mail com a continuação da estória para jeff.navarim@edenpublisher.com, com o titulo do e-mail: “Projeto: Livro Comum dia ??/??/??” (Onde os ?? é a data do ultimo post da estória da qual você continuou no e-mail.)
  Para qualquer texto, enviado por e-mail ou por comentário, a regra é a seguinte: Não ter menos de 100 Palavras e não mais de 200. E no final de cada comentário e/ou e-mail, indicar o nome que quer que seja creditado. Ex: Se o seu nome é Allan Stewart Konigsberg, você pode colocar apenas Woody Allen, se assim desejar.
  Além do Nome, é obrigatório mencionar no e-mail e/ou comentario, a idade. Além disso, você pode indicar um link relacionado a você, seja ele um Blog, Twitter, Facebook ou até MySpace (nada de Orkut porque os links são ridiculamente grande) dentre outros.
  O link é facultativo, porém o nome e a idade são obrigatórios.
  Com todos os comentários e e-mails recebidos, o próximo passo é a votação, que será feita pelos colaboradores do Eden Publisher, pelos colaboradores do Mundo Leitor, pelo escritor Nando Targino e por qualquer colaborador eventual que possa ter ligação com o projeto. Depois de votado, a continuação escrita pelo leitor que for escolhida será lançada junto com o texto escrito anteriormente na próxima semana devidamente creditado com nome e link.
  Os direitos da obra final será propriedade do Eden Publisher, porém toda a espécie de divulgação e ou reprodução da obra, será creditada a todos os autores. A Obra pode ou não ser publicada, e ainda assim todos os autores serão creditados. Se não concordar com os termos, não escreva para o projeto.
  Então, agora fica com vocês, quem gostou e se interessou pelo projeto deixe um comentário, dependendo da empolgação do pessoal, o projeto vai começar já na próxima semana. Obrigado a todos, e não deixem de comentar dizendo qual a sua opinião!

Assine o Feed do Eden PublisherSigam o Eden Publisher no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...