quinta-feira, 22 de julho de 2010

A essência da vida

Pela felicidade.
E a felicidade procurar,
Escondida em algum lugar.
Viver por viver,
Viver e poder ser,
Viver e saber,
Descobrir o que é viver.
Onde se contra o amor em tempos difíceis ?
Na inspiração de uma noite qualquer,
Imagino não só por imaginar,
Posso ser o que quiser,
O que me der na telha,
Proteger é a vida de uma abelha,
Viajar,
Pra qualquer lugar,
Qualquer lugar que me der na telha,
E encontrar pessoas felizes,
Que estão por ai a compor,
Composição que mantém vivo o amor.
Depois dos pés no chão surge sempre um grande salto,
Sem de medo de cair,
Cair e continuar a sorrir,
Cair e se levantar,
Por que as quedas são a motivação para continuar.
Movimento...
Esse que se chama de dança,
A amizade presente nos olhos de criança.
Esperança,
È uma não confirmada herança.
Flutuante no mar,
Vendo o por do Sol,
Ímpar ou Par,
Não é questão de ganhar,
E sim competir,
Se e competição é presença garantida,
Pois toda vitória,
È feita de uma investida.
Tempo,
Que nos acaba e acaba com próprio tempo,
Raízes de florestas, palavras de um poeta jogada ao vento,
Mais o que é o tempo ?
Não quero nem saber,
Pois tenho tempo de cair,
Muito mais tempo para levantar,
Pois a essência da vida,
Essa...
È feita de tentar.
Acho que todos querem um canto para chamar de seu,
Pra nunca mais ter de dizer Adeus.

Um comentário:

  1. um grande obrigada :)
    achei interessantissimo o teu texto*
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...