quarta-feira, 26 de abril de 2017

Queria ser mais inteligente

                  Imagem de love, book, and boy

 Eu queria ser mais inteligente. Algumas mulheres desejam beleza. Desde a fase da adolescência aos pequenos pés-de-galinha, isso é natural. A gente sabe que o físico é o primeiro atrativo. Ele chama a atenção de longe, deixa as pessoas com um brilho no olhar e tira, desconcentra o foco. Por vezes, ele tira o sono e você, quando já encantado, ao andar nas ruas, procurar uma pessoa tão parecida quanto àquela que você conheceu na noite anterior. E, assim, as mulheres querem ser para impressionar quem elas desejam.
 Mas, eu queria ser mais inteligente ainda. Eu até poderia desejar ser a mulher mais atraente de uma balada ou a que mais possui presença, mas meus planos se modificaram, pela primeira vez. Não é muito difícil me atrair por um homem culto, mas mais difícil ainda quando você deseja ser muito inteligente. É muito normal que a mulher deseje ser ou parecer sensual para quem ela tem olhos. Mas, quem quer parecer mais culta?
 Ser culta exige um esforço um tanto sobre humano; ainda mais quando o humano possui esse poder muitas vezes deseja. Profissionalmente, sim. Mas para atrair uma pessoa... Será que há amor ao primeiro conflito individual político?
 O princípio de tudo é surpreender. Só há aquela linha tênue em agradar a pessoa conversando sobre o que ela gosta ou o que você gosta mais do que ela mesma.
 Nunca presenciei troca de olhares em uma livraria meio vazia. Talvez, porque o olhar fica enterrado na página, mal olhamos para o outro lado. Mas, sim, o desejo de ser mais culta é maior que o físico. Podemos chamar este texto de sapiossexual. Talvez, seja isso mesmo que eu sou. E há poucos gatos pingados ao meu redor que compreenderia o que eu quero dizer. Mas, você compreende o que eu quero dizer? Quero dizer, você me acha culta? O que poderia melhorar? O que lhe agrada? Podemos falar sobre literatura? Shakespeare? Astronomia? Eu adoraria! A gente precisa nos encontrar para falar sobre essas coisas. Eu adoraria. Adoraria que me achasse inteligente. Isso é sexy, não é? Se não fosse, não teria me atraído por você.
 Como você consegue fazer as orações dançarem em sua boca de forma instigante? E quando faz graça, Pythonrismo? Eu queria ser mais inteligente. Não percebe? Eu gosto de inteligência mais que qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...