quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade


Livro: Cinquenta Tons de Liberdade
Série: Cinquenta Tons de Cinza Vol.3
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
ISBN: 9788580572162







Sinopse:
Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois. Chocada Intrigada e, por fim repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Quando finalmente parece que eles conseguirão vencer os obstáculos, o destino mais uma vez conspira para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Cinquenta Tons de Liberdade traz a parte final da trilogia que virou febre entre as mulheres (e alguns homens). Agora o tórrido romance de Christian Grey e Anastasia Steele evolui para um nível que vai além das táticas sexuais pouco convencionais utilizadas por Christian; a história agora se encaminha para o final “felizes para sempre” muito comuns e esperados nos romances.
Logo após superar alguns dos problemas que envolviam Grey, o jovem milionário propõe um novo tipo de “contrato” para não perder Ana: que ela se torne a senhora Anastasia Grey. Não tendo dúvidas de seus sentimentos para com esse homem intenso — mas ainda traumatizado — ela aceita se casar com ele. Quando parecia que a vida dos dois ia ser do mesmo modo que sua lua-de-mel; com muito amor, alegria, viagens, luxo e momentos íntimos cheios de paixão, sendo aproveitados em grande do tempo de recém-casados, Anastasia não poderia estar mais feliz com o seu relacionamento junto ao primeiro e único homem que veio a amar, trabalhando em sua carreira como editora e conhecendo mais a fundo o seu esposo CEO milionário. O que ela não imagina é que existem pessoas que desejam atingir Christian. Há ainda um fato inesperado que poderá concretizar os piores medos de Ana, ameaçando o casamento dos dois. No meio dessa turbulência de acontecimentos, ela terá que ser forte e tomar decisões difíceis para proteger o que lhe é importante, sobre tudo seu marido. Aqui percebemos o amadurecimento dos protagonistas; Anastasia se transforma numa mulher forte e decidida, por conta de todos os problemas, enquanto Christian supera o seu passado e traumas para ter um futuro ao lado de Ana. Mas ambos terão que ficar unidos para que o seu casamento dê certo e enfrentar os que querem atingi-los.
O último volume da série trará tudo o que os leitores desejam saber sobre a concretização da felicidade de Anastasia e Christian e as provações que eles terão que passar para alcançá-la.
Por conta desta série, houve questões que foram levantadas, questões essas que para muitos eram consideradas tabus, como os fatores sexo, submissão e sadomasoquismo. Já que os livros de E L James são recheados de cenas contendo esse tipo de atividade sexual, muitos leitores não aprovaram, alegando que os livros estimulavam a submissão feminina, de uma forma negativa e não prazerosa. Mas é necessário notar que na história, tudo era feito de forma consensual e segura; e que na vida real, não há nada de errado em se apimentar a relação com o parceiro(a) usando alguns jogos sexuais, desde que sejam aceitos por ambas as partes. E não se deve esquecer que esse livro é uma obra de ficção, cujo objetivo é envolver o leitor — que desejar ser envolvido pela história — e fazer com que ele sinta e suspire pela intensidade que o amor pode alcançar.
Agora, os fãs estão aguardando ansiosamente a adaptação cinematográfica da trilogia e poder admirar esse romance nas telonas. Mas até lá, porque não reler todo o romance de Ana e Christian para poder passar o tempo?



12 comentários:

  1. Olha adorei este romance mesmo sendo a primeira vez que leio conto erotico foi muito bonito.Infelizmente nao podemos fugir das criticas,Adorei a força demonstrada pela Ana mesmo sendo inocente nao deixou o medo impedi-la de ir em frente e mesmo o Cristian atraves da dor de pensar ficar sem sua Ana nao pensou duas vezes de enfrentar seus demonios e se permitiu abrir para o sentimento que ate entao ele nao sabia ser amor. Parabens por esta obra E,J ela é otima mas por favor nao deixem eles cortarem muito qdo forem filma-la Sucesso Raquel

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu realmente estou apaixonada por essa trilogia,mal posso esperar pelos filmes que com certeza sera um grande suscesso.parabens para E.J que foi muito feliz em escrever essa grande obra de arte bjjussss e boa leitua para todos.

    ResponderExcluir
  3. eu estou apaixonada por essa trilogia tá sendo maravilhoso ler ..estou no começo do terceiro e não vejo a hora de saber o q vai acontecer com eles..espero q tudo de certo.

    ResponderExcluir
  4. Aff, dá vontade de chorar!!! É muito bommm essa trilogia... como queria um Grey desses, não por sua riqueza, nem tão pouco pelo seu sadismo, mas pela preocupação para com Ana, o envolvimento que ele causa... é demais!!

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, quero saber logo o final dessa apaixonante história (que já me fez chorar) .. Acabei de ler o 50 tons mais escuros e digo com frustração ter lido apenas a amostra do primeiro capítulo já incluso no próprio volume 2. Mas confesso que 916 páginas "amargaria" ate Shakespeare.. Mas vamos lá, tudo por um pouco de emoção e uma pitada de sadomasoquismo. Boa leitura

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde usamos sua resenha, obrigado!

    http://www.livrariapublicar.com.br/cinquenta-tons-de-liberdade-e-l-james

    ResponderExcluir
  7. Eu amei os livros nossa ja to morrendo de saudades

    ResponderExcluir

  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  9. Estou enebriada com a trilogia.Uma estória erótica, com um toque de suspense e um delicioso e doce sabor de romance.

    ResponderExcluir
  10. Olha Parabéns gostei muito da sua resenha, obrigada por respeitar o livro, não entendo porque algumas pessoas se dão ao trabalho de ler pra depois detonar, gostar ou não é uma questão pessoal, gosto da historia e dos personagens fico feliz com o amadurecimento dos dois e pra que gosta estar com eles em mais 500 e poucas paginas é um prazer não uma tortura.

    ResponderExcluir
  11. Alguém pode dizer o q acontece no final de ciquenta tons de liberdade?
    Acabei de ler o 2° livro e não posso esperar.
    Eles ficam juntos?
    Ou é mesmo tdo um sonho?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Obrigada pela resenha. Muito boa e bem de encontro ao que penso. Vou utilizar para comentar a trilogia em meu blog. Coloco autoria com link, ok?

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...