terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros


Livro: Cinquenta Tons Mais Escuros
Série: Cinquenta Tons de Cinza Vol.2
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
ISBN: 9788580572100








Sinopse:
Assustada com os segredos do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.

Por não suportar a intensidade da obsessão de Christian Grey por dominação e sadomasoquismo, Anastasia Steele decide cortar relações com o CEO multimilionário e brilhante. Ao se ver sozinha e afastada do homem que despertou nela sensações diferentes e intensas, Ana procura se dedicar no seu emprego no ramo editorial; mas mesmo tentando se concentrar na sua carreira, as lembranças dos momentos compartilhados junto a Christian não param de bombardear sua mente, trazendo a saudade e o sentimento de perda. Passando os dias no “modo automático”, afastada dos amigos e sofrendo pela distância de Christian, ela percebe o arrebatador e grandioso amor que sente por ele.
Mas após algum tempo, ao reencontrar o seu sensual dominador, Anastasia sucumbe a sua paixão e retoma a ardente relação com ele, mediante a algumas concessões que ambos tem que discutir para poderem encontrar o equilíbrio no relacionamento — já que nem Christian consegue se distanciar de Ana —, para isso ele deverá aprender a controlar sua compulsão por subjugar, além de oferecer a Ana um relacionamento estável, algo que ela nunca possuiu e experimentou. Enquanto ela terá que encontrar um modo de oferecer a Grey o prazer que ele tinha no seu antigo estilo de vida — mas sem extremos, já que é algo que ela não é capaz de suportar.
Mesmo com o casal procurando resolver os seus problemas, o passado de Christian é um ponto sombrio sobre a felicidade dos dois. Anastasia se vê diante do desafio de encarar a mulher que transformou Christian no dominador que ele é hoje, além de enfrentar uma das mulheres que foi submissa a ele. Observando os obstáculos que surgem entre eles Christian percebe o risco de perder Anastasia, então decide propor um compromisso mais sério, obrigando Ana a tomar um importante passo...
Mantendo o estilo de romance erótico, Cinquenta Tons Mais Escuros vem para trazer algumas respostas referentes aos fantasmas do passado de Grey; mais perguntas sobre como ficará o romance do casal protagonista diante do que acontece ao seu redor e como eles podem seguir em frente.
Com certeza o segundo volume da trilogia alcançará suas expectativas, já que além de sensualidade e erotismo, o estilo romântico ganha mais espaço na saga erótica de E L James, mostrando a evolução do amor de Christian Grey e Anastasia Steele; e o que eles são capazes de fazer um pelo outro e para manter vivo o seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...