sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Antes só, do que mal acompanhada

Alice estava em sua cama, típica noite de sexta, realmente, realmente entediada, acabara de ler Drácula pela Trilogessima vez e estava olhando para o teto branco viajando em pensamentos, as vezes, atrapalhada por barulhos de jovens e carros passando pelas ruas, provavelmente indo para festinhas e baladas, aonde beberiam e beijariam a noite toda.
Pensar aquilo a deixaria curiosa e ao mesmo tempo triste, pois era muito solitária e talvez até antipática, a verdade era que não conseguia pensa e agir direito perto de muitas pessoas, sua mente embaralhava e sua voz sumia, fazendo-a gaguejar e se sentir enjoada.
Pegou seu fone de ouvido e colocou Black in back da AC/DC, uma coisa que aprenderá a fazer quando sozinha era ouvir rock, eles sempre a ajudaram.
-I've been livin' like a star 'cause it's gettin' me high…- Cantarolou caminhando-se até a sacada e observando o céu, era uma noite nublada, muitas nuvens e poucas estrelas, resolverá brincar com as nuvens e imaginar ela rodeadas de amigos em uma festa, então resolveu imaginar uma estrela cadente para que pedisse que seu desejo se realizasse, rindo de seu ato patético voltou-se para a cama e acabou pegando no sono.
-Ei, Acorde Li, esta atrasada para a escola...
-Mas mãe, hoje não é sábado?
-Claro que não mocinha, passou o final de semana toda trancada nesse quarto, esta na hora de ir para a escola, ver um pouco de pessoas e tentar melhorar esse humor, vá para o banho e não se esqueça de escovar os dentes ein?
-Mãe, pelo amor de Deus, a Senhora me mata de vergonha... E por sinal, seu cabelo esta muito melhor ruivo do que loiro.
Enquanto caminhava em direção ao banheiro, pensava na hipótese de sua mãe ter pintado o cabelo a vários dias atrás, porem ela estava muito ocupada para que Alice reparasse.
Ela não gostava de escola, talvez porque não tivesse com quem conversar enquanto faz o dever
-Alice, anda logo, o James já esta te esperando?
Quem é James? Indagava a menina que se trocou correndo colocando o uniforme.
-Oi meu amor - a beijou de leve e pegou sua mochila, levando-a para a escola.
-Aaa, desculpe, acho que esta na casa da menina errada...
-Você esta me dando um fora? Porque amor? E o nosso 1 ano e meio de namoro? Vai jogar tudo para o alto? Por favor, não me deixe...
-1 ano e meio?
-Ta, são 1 ano e 4 meses, eu te amo Alice não me abandone
-Não irei te abandonar - a menina se assustou, porem até gostou da idéia de ter um namorado.
Chegando na escola, realmente, realmente se perguntou se aquilo era com ela mesma, muitas meninas a rodearam e começaram a contar sobre os acontecimentos da escola, eram muitas meninas para pouco ar que Alice até começou a se sentir enjoada
-Des ....Desculpem meninas, estou vomitar .... Digo, vou vomitar... – E quando ela pensou que iria ser zoada por ter gaguejado surgem muitas perguntas
-Você esta grávida?
-Você foi com o James?
-Ele é bom de cama?
Assustada, Alice até perdeu o enjoamento, apenas queria defender sua imagem
-Não, eu não fui com James, não estou grávida!
-Então é de outro?
-Cala a boca sua loira farmacêutica, Eu sou fiel ao James, não estou grávida, agora vê se desinfeta
E o esperado aconteceu, socos e pontapés e até um termino de namoro por pensar em ter traição, Alice chorava e só queria sua cama, ela realmente não sabia como aquilo tinha acontecido, mas simplesmente aconteceu, da noite para o dia ela ficou popular e conseguirá estragar tudo em menos de 10 minutos.
Entre o soluço de seu choro acordou em sua casa, assustada, eram 03h AM.
-Ainda bem que foi apenas um sonho, bem que a Vovó sempre dissera que “Antes só do que mal acompanhado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...