quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Procura-se




Procura-se alguém que viva,
E não só aceite existir.
Procura-se alguém que sorria,
mas que faça muito mais sorrir.
Procura-se ações,
E não telespctadores.
Procura-se a cura,
Para todas as nossas dores.
Procura-se algo que faça tudo mudar,
Gestos, palavras, incentivos, AGITAR.
Procura-se aquele que com toda a riqueza do mundo,
Procure doar...
Procura-se o perdão,
Sentimentos,
Bons pensamentos,
E até o amor no coração.
Procura-se o brilho no olhar,
A esperança,
Daqueles que só querem brincar,
E que nunca deveriam deixar de ser criança.
Procura-se aquele que com tudo o que acontece,
Não liga tenta mudar um mundo criando o seu próprio,
Mesmo tendo uma maneira de viver e ser impóprio,
(Para menores de 150 anos.)
Procura-se aquele que tenha força de gritar,
E fazer o seu grito ecoar através dos séculos.
Procura-se aquele que é inocente o suficiente para ignorar,
Que faz de sua vida os amigos, a Família, um lugar.
Procura-se aquele que só existe como personagem de ficção,
Mas serviria de exemplo para nossa e para futura geração.


#EuLuto

Um comentário:

  1. Sábado Cultural!
    No sábado, dia 20, façamos a diferença. Deixe um livro (você sempre tem um que não lerá mais) num ponto de ônibus, praça de alimentação, banco de jardim, balcão de padaria, farmácia...
    Se você apoia esta ideia, compartilhe e divulgue em outras mídias.
    Com dedicatória no livro ainda fica mais legal.
    SE GOSTOU, COMPARTILHE!!! ASS: @PaozinhoO

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...