quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diretamente d favela,
Andando de viela em viela.
Aqui não existe apologia,
Nem do trafico nem da policia.
Mas há um povo discriminado,
Que batalha e é eliminado,
Sem ser julgado ou examinado,
Aí só tem uma saída, o mundo fala mais alto,
Diferente do que acontece na novela ou no palco,
Realidade e ficção,
Uma estrada daqui e outra lá do japão que nunca se encontrarão.
Nenhuma imita a outra,
Pois a lei não é surda nem muda muito menos cega,
E corrupção rola solta.
E o povo em fogo cruzado,
Também é um alvo
Do outro lado, blindado,
Corruptos e ladrões vestidos de terno,
Ficam a salvo.
Esse é só mais um desabafo de quem sobre com a vida como ela é,
E queria que fosse aquela.
Que não mostrão que acontece,
E quem sempre pe julgado como ladrão é o povo sofrido da favela.

4 comentários:

  1. Este texto é um rap?

    Gosto de alguns...gostei deste.

    Boa escolha

    abraços.

    Andreia

    @_audray_

    ResponderExcluir
  2. Não é rap não, =)
    Eu mesmo que fiz este texto.

    ResponderExcluir
  3. Oras...achei mto interessante!

    vc tem um dom especial,para poucos!!

    (:

    Andreia

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...