sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CUIDE-SE MELHOR EM 2011

"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze
minutos diante do SENHOR.

CUIDE-SE MELHOR EM 2011


Olá queridas amigas virtuosas! Já estamos chegando ao final de mais um ano. E em todos os lugares, só se falam em retrospectiva. Mas quero focar não no que fizemos ou não em 2010, mas SIM o que podermos melhorar em 2011. Por isso, vendo algumas dicas de auto estima no site da uol, resolvi criar, destacar e acrescentar algumas para nós.

1. Se você quer mesmo ser feliz em 2011, dê uma trégua à autocrítica. Chega de olhar os seus defeitos com lente de aumento depreciando suas qualidades. É tempo de aprender que você é muito especial. ( Você é a menina dos olhos de Deus..lembre-se disso)

2. Ao acordar, espreguice-se na cama. Comece a sentir que a vida dentro de você. Mexa o corpo pensando que este será o melhor dos seus dias. Olhe-se no espelho, abra um sorriso , de um belo bom dia para você, pois você merece! Ontem já se foi, amanhã nem chegou, mas hoje você está com todas as possibilidades para viver plenamente.

3. Acredite que você é amada merece ser amada. Portanto, comece a mudar a relação que você tem com você mesma. Cuide de seu corpo, faça atividades físicas e atente à sua respiração. Um corpo saudável contribui para uma mente saudável

4. Deixe de remoer as experiências do passado, isso só vai prejudicar o fígado. Ninguém é perfeito... Avalie qual a aprendizagem adquirida e estabeleça a nova atitude a ser desenvolvida para o seu melhor e o melhor de todos.

5.Ore mais em 2011. Busque uma maior intimidade com Deus. Priorize os seus momentos com o Senhor.

6.Faça uma lista de todas as ideias que já teve e que deixou de lado. Veja qual ainda faz pulsar o seu coração e então ouse realizá-la. Por mais que você ainda diga que é pura "maluquice", lembre-se de que em seu interior continua viva a sua criança com todos os sonhos um dia sonhados. Em vez de esperar que alguém venha ajudar a realizá-los, comece. Não prorrogue mais seus sonhos!

7. Inclua no seu dia a dia algo que seja prazeroso, que a deixa feliz. A vida não é feita só de obrigações. Relaxe..

8. Fuja das pessoas pessimistas e frustradas que só sabem reclamar da vida e deixar qualquer ambiente carregado com seu baixo-astral. Cerque-se de pessoas otimistas, divertidas e alegres.

9.Se você ainda é do time dos sedentários, tente incluir os exercícios físicos na sua agenda de 2011. Procure uma atividade da qual goste - dança, caminhada, corrida, natação - e perceba os benefícios que em pouco tempo ela trará à sua vida. Movimentar-se aumenta o nível de endorfinas - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar - no cérebro.

10.Abra-se para o novo, aprenda uma nova habilidade, um novo conhecimento, um novo talento e se desfaça dos hábitos que a mantêm num casulo, parada no tempo. Aprenda com a natureza: abra as asas como a borboleta, voe alto como as águias, mergulhe na alegria dos golfinhos e brilhe como o sol em sua vida.

11.Às vezes, os medos nos invadem, pois eles são frutos de experiências dolorosas do passado que estamos revivendo a cada dia como se fossem se repetir. Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente.

12. Comemore a realização. A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

13.Perdõe! Aquele relacionamento que parece não ter solução pode, sim, ser resgatado. Escreva uma carta para essa pessoa explicando o que fez você se sentir mal com ela, quais os sentimentos que afloraram e como isso impactou no relacionamento de vocês. O resultado pode ser até que você retome essa convivência de forma harmoniosa e amorosa

14. Divirta-se. Qual foi a última vez que você deu uma gargalhada? Você precisa gastar dinheiro para se divertir? É algo somente permitido nos fins de semana? Resgate suas lembranças de infância e se pergunte o que você pode fazer em 2011 para ter novamente aqueles mesmos sentimentos presentes todo dia?

15. Entenda que a coisa mais importante do mundo é amar a Deus. Todo o resto provém disso.

16.Experimente o sabor da mudança. Tinja os cabelos de um tom diferente, faça um novo corte, pinte as unhas com uma cor extravagante, ouse com uma maquiagem mais sexy... O mesmo conselho vale para outras áreas da vida, até mesmo para coisas bem simples. Estudos indicam que trocar de mão ao escovar os dentes e fazer um trajeto diferente para o trabalho são poderosos exercícios para o cérebro.

17.Faça um diário. Pode parecer um conselho meio adolescente, mas o fato de escrever suas emoções, seus sentimentos e problemas no papel tem o poder de colocar as coisas em outra perspectiva. Acredite: esse tipo de desabafo tem o poder de melhorar sua vida.

18. Curta muito a sua familia, seus filhos! Eles crescem rapido..por isso em 2011 , reserve momentos para guardar na memoria da familia.



19.Fale de sua FÉ. Você pode desejar alegria, paz e felicidade a alguém, mas quando fala de sua fé, você terá desejado tudo.

20.Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para irar-se, forte demais para ter medo e feliz demais para permitir a presença de problemas.

Um comentário:

  1. De coracao desejo pra vc que este ano novo que comeca Deus abencoe cada un de seus dias que o amor seja cada segundo uma constante sempre.... que tudos seus desejos plano e projetos se realicen.. muita paz amor uniao e felicidade para vc sua familia y seus seres queridos... de coracao amiga...Feliz Ano Novo 2011..

    Saludos
    otima semana
    abracos

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...