sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CUIDE-SE MELHOR EM 2011

"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze
minutos diante do SENHOR.

CUIDE-SE MELHOR EM 2011


Olá queridas amigas virtuosas! Já estamos chegando ao final de mais um ano. E em todos os lugares, só se falam em retrospectiva. Mas quero focar não no que fizemos ou não em 2010, mas SIM o que podermos melhorar em 2011. Por isso, vendo algumas dicas de auto estima no site da uol, resolvi criar, destacar e acrescentar algumas para nós.

1. Se você quer mesmo ser feliz em 2011, dê uma trégua à autocrítica. Chega de olhar os seus defeitos com lente de aumento depreciando suas qualidades. É tempo de aprender que você é muito especial. ( Você é a menina dos olhos de Deus..lembre-se disso)

2. Ao acordar, espreguice-se na cama. Comece a sentir que a vida dentro de você. Mexa o corpo pensando que este será o melhor dos seus dias. Olhe-se no espelho, abra um sorriso , de um belo bom dia para você, pois você merece! Ontem já se foi, amanhã nem chegou, mas hoje você está com todas as possibilidades para viver plenamente.

3. Acredite que você é amada merece ser amada. Portanto, comece a mudar a relação que você tem com você mesma. Cuide de seu corpo, faça atividades físicas e atente à sua respiração. Um corpo saudável contribui para uma mente saudável

4. Deixe de remoer as experiências do passado, isso só vai prejudicar o fígado. Ninguém é perfeito... Avalie qual a aprendizagem adquirida e estabeleça a nova atitude a ser desenvolvida para o seu melhor e o melhor de todos.

5.Ore mais em 2011. Busque uma maior intimidade com Deus. Priorize os seus momentos com o Senhor.

6.Faça uma lista de todas as ideias que já teve e que deixou de lado. Veja qual ainda faz pulsar o seu coração e então ouse realizá-la. Por mais que você ainda diga que é pura "maluquice", lembre-se de que em seu interior continua viva a sua criança com todos os sonhos um dia sonhados. Em vez de esperar que alguém venha ajudar a realizá-los, comece. Não prorrogue mais seus sonhos!

7. Inclua no seu dia a dia algo que seja prazeroso, que a deixa feliz. A vida não é feita só de obrigações. Relaxe..

8. Fuja das pessoas pessimistas e frustradas que só sabem reclamar da vida e deixar qualquer ambiente carregado com seu baixo-astral. Cerque-se de pessoas otimistas, divertidas e alegres.

9.Se você ainda é do time dos sedentários, tente incluir os exercícios físicos na sua agenda de 2011. Procure uma atividade da qual goste - dança, caminhada, corrida, natação - e perceba os benefícios que em pouco tempo ela trará à sua vida. Movimentar-se aumenta o nível de endorfinas - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar - no cérebro.

10.Abra-se para o novo, aprenda uma nova habilidade, um novo conhecimento, um novo talento e se desfaça dos hábitos que a mantêm num casulo, parada no tempo. Aprenda com a natureza: abra as asas como a borboleta, voe alto como as águias, mergulhe na alegria dos golfinhos e brilhe como o sol em sua vida.

11.Às vezes, os medos nos invadem, pois eles são frutos de experiências dolorosas do passado que estamos revivendo a cada dia como se fossem se repetir. Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente.

12. Comemore a realização. A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

13.Perdõe! Aquele relacionamento que parece não ter solução pode, sim, ser resgatado. Escreva uma carta para essa pessoa explicando o que fez você se sentir mal com ela, quais os sentimentos que afloraram e como isso impactou no relacionamento de vocês. O resultado pode ser até que você retome essa convivência de forma harmoniosa e amorosa

14. Divirta-se. Qual foi a última vez que você deu uma gargalhada? Você precisa gastar dinheiro para se divertir? É algo somente permitido nos fins de semana? Resgate suas lembranças de infância e se pergunte o que você pode fazer em 2011 para ter novamente aqueles mesmos sentimentos presentes todo dia?

15. Entenda que a coisa mais importante do mundo é amar a Deus. Todo o resto provém disso.

16.Experimente o sabor da mudança. Tinja os cabelos de um tom diferente, faça um novo corte, pinte as unhas com uma cor extravagante, ouse com uma maquiagem mais sexy... O mesmo conselho vale para outras áreas da vida, até mesmo para coisas bem simples. Estudos indicam que trocar de mão ao escovar os dentes e fazer um trajeto diferente para o trabalho são poderosos exercícios para o cérebro.

17.Faça um diário. Pode parecer um conselho meio adolescente, mas o fato de escrever suas emoções, seus sentimentos e problemas no papel tem o poder de colocar as coisas em outra perspectiva. Acredite: esse tipo de desabafo tem o poder de melhorar sua vida.

18. Curta muito a sua familia, seus filhos! Eles crescem rapido..por isso em 2011 , reserve momentos para guardar na memoria da familia.



19.Fale de sua FÉ. Você pode desejar alegria, paz e felicidade a alguém, mas quando fala de sua fé, você terá desejado tudo.

20.Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para irar-se, forte demais para ter medo e feliz demais para permitir a presença de problemas.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. De coracao desejo pra vc que este ano novo que comeca Deus abencoe cada un de seus dias que o amor seja cada segundo uma constante sempre.... que tudos seus desejos plano e projetos se realicen.. muita paz amor uniao e felicidade para vc sua familia y seus seres queridos... de coracao amiga...Feliz Ano Novo 2011..

    Saludos
    otima semana
    abracos

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...