segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amor e Amizade

Perguntei a um sábio,
a diferença entre
o amor e a amizade,
ele disse-me esta verdade...
O amor é mais sensível,
a amizade mais segura.
O amor nos dá asas,
a amizade o chão.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.
O amor é plantado
e com carinho cultivado,
a amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William Shakespeare
(tenham uma ótima semana-Boas festas!)

2 comentários:

  1. que linda verdade.... os dois coexisten dentro do coracao...

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  2. Sou uma apaixonada por Shakespeare...

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...