Todos os dias minha mãe escuta, paulatinamente, todos os programas de uma rádio religiosa; Amor de Deus, Justiça, Pecado. Minha mãe não é a única, existe todo um mar de pessoas dedicado cegamente as religiões.
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se desperdiçam os alimentos, não colaboram na preservação do meio ambiente e não praticam o consumo consciente?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se os vossos corações estão cheio de ódio e qualquer pequena atitude do outro pode fazer com que vocês pronunciem toda raiva e intolerância que guardam?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se não escutam os vossos filhos, não os acompanham, não os apóiam e se quer os ajudam com os seus sonhos?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se estão cheios de preconceitos e intolerância, se julgam, julgam, julgam, sem um pingo de medo de serem julgados?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se vocês alimentam a exuberâncias e o desperdício das vossas igrejas e não abrem a carteira para ajudar órgãos, institutos e ONGs sérias que tentam construir um mundo melhor, com menos desigualdades?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se vocês menosprezam a beleza da poesia e das artes?
Ah! Como eu desejo saber como esses milhões de fiéis falam com tanta fé do amor de Deus e não constroem o amor ao próximo, o amor ao homem.
Talles Azigon
Parabéns, postagem verdadeira, parabéns mesmo. Abraço do Alê e até aproxima.
ResponderExcluirmuito obrigado meu caro alê
ResponderExcluirE pra que procurar o amor de Deus se ele está dentro de nós?
ResponderExcluirNão é?
O amor verdadeiro à Deus, não precisa ser dito aos outros...
mas a nós mesmos.
Se sentimos pelo outro, somos solidários.
Agradeço sua presença no meu espaço e gentilmente retribuo.
Abraços
"Como eu desejo saber como esses milhões de fiéis falam com tanta fé do amor de Deus e não constroem o amor ao próximo, o amor ao homem".
ResponderExcluirVerdadeiro e profundo! Parabéns pelo texto!
Agradeço o comentário lá no blog.
Bj
É verdade. Se Deus tem sua essência no Amor, como pregar Deus com tanta falta de amor? Pessoas que maltratam, fofocam, fazem intrigas. pessoas que matam, que roubam, que se vendem. Tantos casos... e a maioria dessas pessoas são aquelas que enchem a boca para dizer o santo nome de Deus em vão. Beijos , gostei muito do seu blog. Até a próxima
ResponderExcluirOi Thales,eu te achei no blog do Lupo, rs. Obrigada por ter visitado meu blog também , fikei mto feliz com o comentário.
ResponderExcluircomo biólogo eu tenho q concordar plenamente com vc. Parabens. o texto nos faz indagar muita coisa....
ResponderExcluir