quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como vocês Querem Falar do Amor de Deus?


Todos os dias minha mãe escuta, paulatinamente, todos os programas de uma rádio religiosa; Amor de Deus, Justiça, Pecado. Minha mãe não é a única, existe todo um mar de pessoas dedicado cegamente as religiões.
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se desperdiçam os alimentos, não colaboram na preservação do meio ambiente e não praticam o consumo consciente?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se os vossos corações estão cheio de ódio e qualquer pequena atitude do outro pode fazer com que vocês pronunciem toda raiva e intolerância que guardam?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se não escutam os vossos filhos, não os acompanham, não os apóiam e se quer os ajudam com os seus sonhos?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se estão cheios de preconceitos e intolerância, se julgam, julgam, julgam, sem um pingo de medo de serem julgados?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se vocês alimentam a exuberâncias e o desperdício das vossas igrejas e não abrem a carteira para ajudar órgãos, institutos e ONGs sérias que tentam construir um mundo melhor, com menos desigualdades?
Mas, como vocês querem falar do amor de Deus se vocês menosprezam a beleza da poesia e das artes?
Ah! Como eu desejo saber como esses milhões de fiéis falam com tanta fé do amor de Deus e não constroem o amor ao próximo, o amor ao homem.   

Talles Azigon

7 comentários:

  1. Parabéns, postagem verdadeira, parabéns mesmo. Abraço do Alê e até aproxima.

    ResponderExcluir
  2. E pra que procurar o amor de Deus se ele está dentro de nós?
    Não é?
    O amor verdadeiro à Deus, não precisa ser dito aos outros...
    mas a nós mesmos.

    Se sentimos pelo outro, somos solidários.

    Agradeço sua presença no meu espaço e gentilmente retribuo.


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. "Como eu desejo saber como esses milhões de fiéis falam com tanta fé do amor de Deus e não constroem o amor ao próximo, o amor ao homem".
    Verdadeiro e profundo! Parabéns pelo texto!
    Agradeço o comentário lá no blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Se Deus tem sua essência no Amor, como pregar Deus com tanta falta de amor? Pessoas que maltratam, fofocam, fazem intrigas. pessoas que matam, que roubam, que se vendem. Tantos casos... e a maioria dessas pessoas são aquelas que enchem a boca para dizer o santo nome de Deus em vão. Beijos , gostei muito do seu blog. Até a próxima

    ResponderExcluir
  5. Oi Thales,eu te achei no blog do Lupo, rs. Obrigada por ter visitado meu blog também , fikei mto feliz com o comentário.

    ResponderExcluir
  6. como biólogo eu tenho q concordar plenamente com vc. Parabens. o texto nos faz indagar muita coisa....

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...