quinta-feira, 24 de junho de 2010

na rua dos sonhos perdidos

em cada porta há segredos, amores perdidos, nãocorrespondidos. a dor da perda, alegria da chegada. a saudade que ficou, os risos incessantes, as lágrimas derramadas,  a paixão jovem, o amor desgastado. 
   da janela posso ver, os sonhos que ali se formam, e que ali se perdem. As pessoas chegam e se vão, mas seus sonhos, seus desejos ali ficam, presos para sempre. Em cada casa por que passam, em cada sorriso ou lágrima que deixam. 
   desde quando vivo aqui - há muito, muito tempo - da minha janela pude ver, as pessoas que se escondiam com máscaras, que fingiam - e acreditavam - serem o que não são, cada um com seu mistério. Podia ser o mais bobo deles, ou o mais hediondo. Com a minha máscara, fingia não saber o que se passava de verdade em cada uma daquelas pessoas, me contentava em sorrir e acenar. Mas em meu olhar sempre havia a verdade. Aquela que ninguém nunca conseguiu ver.  
    Voltava para casa, levando minha medíocre vida, olhando os segredos que por mim passavam, na rua dos Sonhos Perdidos.


Um comentário:

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...