domingo, 16 de maio de 2010

Para Marcello

De radical Mar e sufixo Céu é o  prelúdio de minha ópera, meu alfa e meu ômega. Se puderes ler as entrelinhas, verá que é mar, ar e céu, faltando pouco para ser completado.
Cinco consoantes e três vogais, na Literatura é verso simbolista de perfeição parnasiana, bordado em flor de azeviche e banhado à luz pálida das noites brancas da Lapa, cintilando ao suor dos copos de cerveja e sambando no embalo dos bambas.
Na Geografia está entre tentações e pecados mantendo a fronte de pé, musicalizando e poetizando desde as Ladeiras de Santa Teresa até os Portos Frios da Praça Mauá.
Na Química, um elemento químico, do símbolo Mn, do grupo VIIb da tabela periódica, dos metais de transição. De coloração cinza clara, quebradiço, apresenta no entanto alto grau de dureza.
E, na história estará sempre presente para mim, e vai sim, ser sempre assim, a sua falta vai me incomodar mas, pelo menos em todas as manhãs de domingo quando olho para o céu e o azul celeste leva minha cabeça para a relva verde de suas palavras inspiradas em Saramago, pensarem em Sonetos diversos e assim esquecerei.

"Tentei voltar e pude ver o quanto errei, 
Te amei mais que a mim."
(Ana Carolina & Gadú)

p.s. Era a última gota que restava de você em mim, agora sim, acabou.

Estela de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...