sábado, 27 de fevereiro de 2010

Em busca da verdade

Heis que eu volto a me arriscar no mundo dos contos mais uma vez, espero que gostem deste conto como gostaram do outro, e por favor não deixem de comentar.

Em busca da verdade:
Questões de um filosofo

Pessoas buscam a felicidade, o amor, a realização de sonhos. Mas eu não... Eu procuro a verdade, muitas encontrei, mas só uma é a legitima, a real, e essa nem Deus sabe ao certo qual é.
Os políticos pregam a paz em minha televisão, são apenas mentiras de um ladrão que se veste de terno e gravata.
Se o pobre rouba caracteriza-se um ladrão, mas se um politico rouba caracteriza-se um corrupto, será que é pilantra em outro idioma que isso significa ?
Pois é, o mundo é um ponto de interrogação pairando no ar. De tanta não consigo nem ver o ponto de interrogação, muito menos sentir a brisa do mar.
Mas uma pergunta nunca se cala.
Onde está a verdade ? Será que nós não sabemos por que estamos cegos ?
Ou por que queremos ser cegos ?
Quem sabe um óculos para enxergar metade ?
A pergunta que gira em torno de um mundo de calunias, mentiras e misérias.
A busca é longa, mas será que só eu embarco nessa viagem ? Em busca da verdade.

Um comentário:

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...