terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Entrevista com Mauricio de Souza.



Recentemente eu (Bruno Cassiano) tenho tentado achar novidades para os leitores deste blog, entre uma das inúmeras ideias resolvi correr atrás de entrevistas para o mundo leitor, e sempre que puder postarei uma.Entre as pessoas que eu procurei para entrevistar, como Nelson Motta, Jô Soares, Ziraldo e Mauricio de Souza que me concedeu a entrevista com 5 perguntas mas que valeu e muito apena pela humildade de ter pelo menos respondido ao nosso e-mail, segue abaixo as perguntas e respostas e mais algumas imagens que são dificeis de achar na internet.

1- Com quantos anos você começou a desenhar?
Mauricio de Souza- Eu desenho desde que me conheço por gente. Acho que o desenho está na alma da gente já quando nascemos.

2- O seu primeiro trabalho?
Mauricio de Souza - Foi na Folha da Manhã, atual Folha de São Paulo, em junho de 1959. Era uma tirinha com meus dois primeiros personagens- Bidu e Franjinha.

3- Como surgiu a ideia da turma da Mônica?
Mauricio de Souza - Foi natural. Comecei a criar mais personagens para desenvolver novas histórias. A Mônica, por exemplo, surgiu na tira do Cebolinha em 1963. E se transformou no personagem principal da Turminha. Foi seu sucesso com os leitores que a fez sobressair também nas historias. Costumo criar personagens baseados em alguém como em minha família e meus amigos de infância. Tem dado certo nesses 50 anos de publicações.

4- Fale um pouco de seu encontro com o Ronaldo?
Mauricio de Souza- Já havia encontrado o Ronaldo quando ele jogava no Real Madrid e tentei criar historinhas com ele. Era aquele desenho com o cabelo estilo Cascão que ele lançou na Seleção Brasileira. mas, devido aos contratos já assinados com o time espanhol, não conseguimos dar andamento ao projeto. mais recentemente levei um desenho atualizado de seu personagem para ele no treinamento do Corinthians. Foi apenas uma homenagem à sua volta pelo histórico de superação desse atleta.

5- O que achou do mundo leitor?
Mauricio de Souza - Muito bem organizado. Todo lugar que batalha para o estímulo à leitura é merecedor de parabéns. Principalmente na NET onde a maioria dos jovens estão ligados. É onde podemos exercer uma interatividade com nosso público leitor através de sites, blogs, orkut, twitter e outras novas idéias que não param de surgir nessa plataforma de comunicação.



Nós do mundo leitor ficamos e muito agradecidos por essa pequena, porém, muito legal entrevista.

3 comentários:

  1. Olha,quando você disse que fez um blog achei que seria mais um blog's idiotas,com essa entrevista você mostrou que eu estava errada.
    parabéns e que seu blog faça sucesso nesse ano de 2010!

    ResponderExcluir
  2. 50 anos desenhando e publicando material aqui no Brasil, não é para qualquer um, alias acho q tomo mundo pelo menos uma vez na vida leu a Turma da Mônica. Parabéns pela iniciativa de entrevistar o Maurício Bruno!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa legal não sabia ki vc tinha tanto talento para isso!!!

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...