quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saga - A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Olá leitores!!!

Hoje vou apresentar a vocês a resenha de uma das melhores sagas que já li.

Vamos lá?

Sinopse:

Aqui:

Click os links de cada sinopse

A maldição do tigre

O resgate do tigre

A viagem do tigre

O destino do tigre









Resenhas:
Em A maldição do tigre Kelsey é uma garota complexa que ao perder os pais trancou seus sentimentos dentro de si com medo da perda e de sofrer novamente, mas ao conhecer Dhiren vê seu mundo virar de pernas para o ar e começa o ajudar seu lindo tigre branco a quebrar a maldição que o impede de ter sua forma humana, a não ser por breves 24 minutos diários.
A amizade dos dois é linda e não deixa de evoluir conforme eles enfrentam vários perigos juntos pra quebrar a maldição. É lindo ver os dois se apaixonarem. Porém Kelsey tem medo desse amor e não confia em si mesma para ser a companheira de Ren.
Ren é um doce que ao ser aprisionado pela maldição viu o mundo mudar através das grades de uma jaula e ao conhecer Kelsey não resistiu ao seu encanto e se apaixona perdidamente o que causa um temor muito grande nela pois não se acha merecedora dos sentimentos de Ren e apesar de ser perdidamente apaixonada por ele acha que os sentimentos dele mudará com o passar do tempo, e faz de tudo para afasta-lo de sua vida e coloca um oceano entre os dois assim que cumpre a primeira parte para quebrar a maldição que o aprisiona na forma de tigre.
Também tem Kishan, irmão de Ren e ele é tão lindo quanto Ren e também sofre com a mesma maldição e conquista a amizade de Kelsey que luta pelos dois, e parece que será um rival para Dhiren na luta pelo coração da dama.
O livro é lindo e me conquistou de cara, Ren é super TIGRE e Kishan não fica atrás é impossível não se apaixonar pelo tratamento com que os dois dispensam a  Kelsey.


Em o Resgate do Tigre, assim que
 este chegou em minhas mãos passei na frente de todos e arrumei um tempo para ler, confesso que da primeira a ultima pagina eu me apaixonei ainda mais pela série. Kelsey conquistou meu carinho no primeiro livro e os dois Tigres nem se fala, eles são maravilhosos, neste livro Kelsey volta para os Estados Unidos e deixa seu coração na Índia ao abandonar seu lindo Tigre branco e inicia uma jornada na faculdade tentando de todas as maneiras esquecer seu amor, mas lógico não consegue e quando Ren vai atrás dela, ela perde de vez seu coração para ele, mas como em todo bom conto de fadas os dois são separados pelo destino e Kelsey tem que ir ao resgate de seu Tigre e nesta jornada quem vai acompanha-la é o lindo Kishan que está perdidamente apaixonado por ela e fará de tudo para ganhar seu coração. Gente ele é irresistível, (assim como Ren) é impossível não torcer por ele e apesar de ter o estilo bad boy  Kishan é tão encantador que com certeza vai conquistar cada leitor assim como me conquistou. 

"Você sabe que está apaixonado quando vê o mundo nos olhos dela e os dela em todos os cantos do mundo."

Neste livro Colleen Houck nos leva numa aventura alucinante e consegue manter a atenção do leitor do início ao fim, inclusive nos detalhes de cada aventura que Kelsey e Kishan vivem, numa trama muito bem desenvolvida ela nos faz sonhar e nos leva numa viagem juntamente com os personagens, seja através da mitologia, religião, fantasia ou simplesmente torcendo por nossos protagonistas saírem vivos de mais esta aventura.

Em A viagem do tigre depois de um final muito triste pra Kelsey no livro anterior eu esperava que ela tivesse aprendido a dar valor ao amor que sente e não usar ninguém, então deveria ter mantido Kishan no nível da amizade, tenho certeza que vou ficar com raiva dela no próximo livro pois ela vai literalmente partir o coração de Kishan ao ficar com Ren e ele não merecia isso, porém o livro é maravilhoso em suas aventuras e nos apresenta aos sentimentos dos tigres para Kelsey que são lindos e nos levam a querer algo assim em nossas vidas.

As aventuras descritas pela escritora no livro são fantásticas e nos levam a querer chegar ao final do livro rapidamente para saber o que acontece, a maneira em que ela apresenta a desenvoltura dos tigres nos jogos apresentados por um dos dragões do livro é simplesmente fantástica, adorei cada uma delas, a forma em que ela tramou o gatilho pra trazer a memoria de Ren de volta foi muito boa e gostei muito, até achei legal o fato de Kelsey tentar manter o namoro com Kishan só não gostei dela ter levado adiante quando viu que realmente ama Ren, não se deve brincar com os sentimentos das pessoas, ainda mais que Kishan faz tudo por ela não é verdade? Ele teria entendido se ela abrisse o jogo desde o inicio, inclusive ele deu a ela esta oportunidade e ela covardemente recuou na hora H.

A verdade é que enquanto a autora brilha na aventura proposta no livro ela peca no romance pois Kelsey se torna uma garota chata e volúvel e o fato de todo mundo ficar apaixonado por ela torna o lado romântico do livro muito chato e eu estou com medo de ver o que ela tem reservado pro Kishan pois ele merece um amor de arrasar, ele é um rapaz maravilhoso e nada como dar um final maravilhoso para ele também.

Se não fosse a indecisão de Kelsey quanto ao seu romance entre Ren e Kishan o livro seria perfeito e  isso não quer dizer que o livro seja ruim, ele é muito bom e tenho certeza que vai levar cada um dos leitores em uma aventura maravilhosa.

Em O destino do tigre  fiquei louca da vida com Kelsey por causa da  sua indecisão que já estava ultrapassando tudo de bom que existe em mim, confesso que se a encontrasse eu bateria nela.

"A Fênix fez outra pergunta:
– Por que não está com o homem que você ama?"

Gostei muito de Ren neste livro e o fato dele se sacrificar em beneficio da Kelsey só me deixava com mais raiva dela, Ren é maravilhoso e os benefícios do relacionamento dele com Kelsey foi muito unilateral eu teria desistido dela há muito tempo.

''Da próxima vez que minha vida for destruída, vou tentar expressar meu sofrimento de modo silencioso, longe de sua delicada sensibilidade.'' - Ren

O que falar sobre Kishan?  Ele é simplesmente maravilhoso e merecia um amor sublime, o que ele fez neste livro me deixou sem palavras e com um certo sentimento de perda. Gostaria que ele tivesse permanecido como era no primeiro livro assim ele sofreria menos. Eu não gostei nada do que aconteceu com ele neste livro e espero que no próximo a autora de um destino melhor pra ele.

O final do livro foi meio que esperado por já vir acompanhando a saga porém espero que no próximo livro "O sonho do tigre" as pendências sejam eliminadas e que a autora deixou este desfecho pra terminar com chave de ouro no próximo.


Um comentário:

  1. Estou no O Resgate do Tigre, muito bom mesmo!!
    Serão cinco livros? Tem A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino do Tigre e ainda vai ter O Sonho do Tigre? Por favor respondam!!!

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...