terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha: Entre O Agora E O Nunca

Livro: Entre O Agora E O Nunca
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
ISBN: 9788581051406







Sinopse:
Após a morte de Ian, sua alma gêmea, e uma experiência infeliz com um namorado infiel, a jovem Camryn Bennet de 20 anos tem certeza de que jamais se apaixonará de novo.
Porém, quando abandona sua vidinha sem futuro e embarco num ônibus para qualquer lugar, suas convicções são abaladas por Andrew Parrish, um jovem bonito e misterioso que parece determinado a perturbar a paz da colega de estrada.
Os dois tentam ignorar a atração sexual e a paixão cada vez mais óbvias, pois esse amor indesejado pode ser a causa de ainda mais sofrimento. Camryn e Andrew descobrem que o caminho para a felicidade está cercado pela dor e velhas mágoas.
Na luta entre a mente e o coração, o importante é não duvidar do destino.

Sendo sincera, tenho que revelar que não tinha ouvido falar desse livro — com a correria das provas da faculdade fiquei meio desatualizada dos lançamentos no mercado editorial — até que uma pessoa muito querida e especial me falou do book trailer e comentou que o livro parecia interessante, então decidi conferir. Me encantei na hora! Fiquei ansiosa para ler e no momento em que essa pessoa me deu o livro, não o larguei até terminar, de tão envolvente que a história era.
Procurando atingir um público um pouco mais maduro, o livro apresenta a personagem de 20 anos, Camryn Bennet. Uma jovem bonita, inteligente, feliz e com diversos sonhos  e um namorado que amava, que juntos tinham o desejo de viajar pelo mundo. Mas o destino sempre promove uma reviravolta quando a vida está boa demais, fazendo a vida de Camryn desandar de vez; ela perde o namorado para um acidente de carro, o irmão vai preso e o namorado de sua melhor amiga declara que sempre foi apaixonado por ela, tendo como consequência a perda de uma grande amizade. Sem saber o que fazer, ela decide abandonar o emprego, arrumar uma mochila com o essencial e viajar de ônibus para qualquer lugar longe o bastante dos seus problemas e de suas dolorosas lembranças. Mas durante a sua jornada, Camryn conhece Andrew Parrish um badboy — gostoso — com várias tatuagens, um sorriso malandro e muito divertido; que está indo ver o pai antes que ele morra no hospital por conta de um tumor no cérebro.
Virando colegas de estrada eles passam a se conhecer e entender um ao outro. Revelando os maiores segredos, medos, compartilhando o passado e tendo novas experiências.

“Enquanto olhava para Andrew, eu percebi que não sorria nem ria tanto assim desde a morte de Ian. Nem mesmo Natalie conseguia me deixar genuinamente alegre, e ela se esforçava muito. Minha amiga fazia de tudo para me ajudar a sair da depressão, mas nenhuma das tentativas dela jamais chegou perto dos resultados que Andrew alcançou em tão pouco tempo, e sem querer.”
(Camryn, Pág. 102)

“Jamais deveria ter permitido que Cam saísse de lá comigo, porque agora sei que não vou conseguir abandoná-la. Preciso mostrar a ela primeiro. Agora é obrigatório. Preciso mostrar tudo. Cam pode sofrer no final, depois que tudo for dito e feito, mas ao menos vai poder voltar para a Carolina do Norte esperando algo mais de sua vida.”
(Andrew, Pág. 126)

Camryn aprenderá com Andrew como viver e aproveitar vida, e ele aprenderá com ela o valor dos sentimentos e a importância  de extravasar a dor. E juntos, descobrirão um amor e um desejo que os motivará a seguir em frente estando um com o outro, mesmo com todas as dificuldades que podem surgir por contas da “brincadeiras e piadas” que o destino parece gostar de fazer.
Com uma narrativa alternada entre os protagonistas, o leitor possui uma visão do ponto de vista feminino e masculino, ambos narrados de forma leve e divertida, mas com muita emoção, sensualidade e de forma bem detalhada. Retratando, de maneira inigualável as diversas sensações, sentimentos e sofrimentos que se pode passar na vida, não apenas pelos jovens, mas as pessoas de todas as idades...
Contendo muito romance e sexo Entre O Agora E O Nunca se apresenta com uma linguagem bem simples que tem como destaque a vida, apresentando uma reflexão do modo como ela deve ser aproveitada, a libertação da expectativas dos outros, a redescoberta da sexualidade e o amor, que sempre tem que fazer um caminho difícil, mas se for forte o bastante, supera qualquer coisa.
Me identifiquei imediatamente com o livro; por causa dos meus altos e baixos que ocorreram (e ainda ocorrem) comigo. Com o fim da leitura consegui uma perspectiva diferente e nova coragem para enfrentar e suportar o que vier pela frente tentando me derrubar.
Para os apaixonados, solteiros, ou os insatisfeitos com a vida devem ler Entre O Agora E O Nunca e se deliciarem com a história da vida, amor, sexo e juventude.

Confira o Book Trailer!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...