quinta-feira, 23 de maio de 2013

Texto de Aniversário - Letícia

                                                                      "Luke, I'm you father!"

Quem já ouviu a talvez mais famosa frase do mundo cinematográfico, sabe sobre o que vim falar hoje. Se você chutou Star Wars, está absolutamente certo. 

 A space opera americana, Star Wars, rendeu seis filmes de ficção cientifica escritos por George Lucas. O primeiro filme da saga teve seu lançamento em 25 de maio de 1977, que não demorou muito a cair no gosto popular e se tornar um fenômeno. O mais recente lançamento ocorreu em 19 de maio de 2005. 

Bem, aqui vão algumas curiosidades sobre Star Wars que vocês talvez não saibam. 

1. Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Hayden Christensen (Anakin) tiveram que ser avisados diversas vezes para não imitarem o barulho dos Sabres de Luz. Não podemos culpá-los o barulho dos Sabres de Luz são demais.

2. Todos conhecemos a abertura de Star Wars como "A long, long time ago, in a galaxy far, far away..." mas a ideia original de George era "A long, long time ago, in a not-too-distant future". Fico feliz que alguém tenha dito a ele que isso não faz sentido algum.

3. Darth Vader foi o primeiro personagem criado por George Lucas.
 
4. George Lucas afirmou que apenas algumas tomadas do 'Episódio 1' foram captadas digitalmente e, posteriormente, mescladas às filmagens em película. O diretor desafia os fãs a descobrirem quais são esses trechos. E então, quem se arrisca?

5. O bantha em 'Uma nova esperança' é na verdade um elefante com uma fantasia, tá isso é meio óbvio mas...

O episódio VII já anunciado pela Walt Disney Pictures está prevista para lançamento em 2015, deixando ansiosos os fãs da série de filmes. Enquanto isso só nos resta assistir os episódios já lançados.
 
 Bem é isso, espero que tenham gostado, e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver os filmes, fica aberto o convite para verem. 

Como vocês já devem saber hoje nosso querido blog Mundo Leitor completa 4 anos de existência, gostaria de parabenizar não só o dono mas a equipe que traz para vocês ótimos conteúdos, e gostaria de parabenizá-los leitores, afinal o blog é para vocês. Parabéns por esses quatro anos de existência Mundo Leitor e que venham muitos mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...