terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios


Livro: O Ladrão de Raios
Série: Percy Jackson e os Olimpianos vol.1
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Paginas: 387
ISBN: 978-85-98078-39-7






Sinopse:
   E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 
  Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... De novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, essa é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos transtornos de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. 
  Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento especial, onde é orientado para enfrentar uma missão humanos diferentes - metade deuses, metade humanos -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
  Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais do que capturar o ladrão. Terá que encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma posto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

    
  Olá, como vão amantes de livros? Acho que todos já devem ter ouvido falar da série Percy Jackson e os Olimpianos, alguns podem ter visto o filme, outros lido os livros ou ambos. Para aqueles que ainda não leram esta incrível obra, aviso: há um alto risco de vício extremo na saga. 
 Quase que repetindo a dose de sucesso do fenômeno mundial Harry Potter, a saga Percy Jackson já conquistou milhares de fãs no mundo, afinal quem não gostaria de ser um semideus?! O livro possui vários atrativos que cativam e convidam o leitor a se aprofundar mais e mais nessa aventura, um deles é a brilhante exploração da mitologia grega, a Medusa, o Deus da guerra, o Oráculo, tudo isso é possível no mundo de Percy e seus amigos. 
 No início do livro já damos de cara com uma das várias criaturas fantásticas que habitam nas páginas de "O Ladrão de Raios", a professora de Percy se transforma em uma fúria e tenta matá-lo. Wow, uma fúria? Sim, uma fúria, esse é um dos vários pontos altos do livro, e foi o que me motivou a ler, a curiosidade e os vários comentários positivos sobre a obra fazem jus a ela. Pode-se dizer que o momento mais emocionante do livro é a tão prometida visita ao senhor do andar de baixo, Hades. Riordan nos dá uma nova visão sobre deuses, eles se adaptaram à vida moderna sem abandonar toda aquela imagem que temos de seres supremos que lemos nos livros de mitologia. 
 Percy Jackson destina-se ao publico infanto juvenil, porém é uma ótima opção de leitura para um dia chuvoso. Vale a pena ter este livro em sua estante. 

                                                                                                                                                  Leticia
                                                                                                                                                     Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...