quarta-feira, 24 de abril de 2013

Book Tour: Resenha do Livro O Entregador de Bonecos

    Antes de começar a resenha, gostaria de agradecer aos integrantes  do blog Brilho Das Estrelas por darem a oportunidade de ler O Entregador de Bonecos. Espero que no futuro ocorra outro Book Tour e parcerias junto ao Mundo Leitor.
    Agora sim a resenha!



 Livro: O Entregador de Bonecos
 Autor: Denis Lenzi
 Editora: Literata
 Páginas: 274
 ISBN: 9788563586537







  
Sinopse:
Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. “Eles” querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles.

Posso dizer, honestamente, que no momento em que vi o livro fiquei um pouco receosa para ler, por canta da capa, que na primeira análise parecia sombria e misteriosa, assustando uma resenhista desavisada... Mas a após iniciar a leitura, eu não pude mais largar o livro até que o terminasse. E depois de ter lido O Entregador de Bonecos repasso uma antiga lição: nunca julguem um livro pela capa! Você pode se surpreender com o que está impresso em suas páginas.
Foi o que aconteceu com essa narrativa de origem brasileira. A obra que marca o inicio da carreira de Denis Lenzi no mundo literário nos apresenta a vida e uma jornada inesperada de David Forlin. Com vinte e dois anos, ele já passou por grandes perdas e sofrimentos; como a dor de perder os pais e a sensação de ser apunhalado pelas costas por seu melhor amigo e o seu grande amor; tendo como família apenas a sua avó, uma gentil senhora que produz belos bonecos para as crianças e contar ótimas histórias (das quais David deixou de acreditar, mas por pouco tempo...). Mas com uma reviravolta em sua vida, David se vê sozinho, até que cinco bonecos feitos por sua avó, criam vida e solicitam o auxílio de David para levá-los as crianças espalhadas pela América do Norte que são merecedoras desses bonecos e que poderão ter a chance de transformar o mundo quando amadurecerem. Agarrando a oportunidade de sair da pequena cidade em que vive, ele parte em sua jornada. E por todo caminho David se depara com pessoas e histórias marcantes que trazem consigo uma reflexão ao leitor sobre as variáveis da vida, proporciona uma leitura fácil e rápida, diferente de muitos “livros de reflexão” que por vezes se apresentam sobre uma dissertação um tanto quanto “parada” e sem emoção.
Na narrativa envolvente o leitor terá a chance de conhecer a profundidade emocional e psicológica de diversos personagens ao longo da história, sobre tudo o protagonista David.
David é um personagem impressionante, mesmo sendo quase um adulto, ele ainda possui aquele jeito amigável, gentil e altruísta, que nos dias atuais é tão raro de se ver em uma pessoa; e pelas coisas pelas quais ele passou e sofreu ele não é amargurado, pelo contrário em sua jornada junto aos bonecos ele se mostra atencioso, carinhoso e bem-humorado, disposto a tudo para ajudar a quem precisa, dentro dele ainda existe uma “criança interior” que tantas vezes os adultos suprimem em algum momento...
Mas David terá que ser cuidadoso, pois em uma jornada, sempre existe perigos ocultos, pessoas dispostas a atrapalhar a importante missão de que ele foi incumbido, utilizando medidas drásticas para impedi-lo de espalhar o bem por meio dos bonecos.
Para os que querem se emocionar, não deixe de ler O Entregador de Bonecos, assim você poderá perceber e sentir a força do amor, da fé e da esperança e que os sentimentos sempre serão mais fortes que a dor, sofrimento e morte; além de se impressionar com uma ficção fantástica  e de qualidade.



Um comentário:

  1. Eu não sei o que dizer depois de ler sua resenha maravilhosa e construtiva. Realmente fiquei muito feliz que o livro tenha te agradando. Muito obrigado, de coração, por ceder seu tempo para ler o livro.

    Com grande carinho,

    Denis Lenzi
    Autor do livro O Entregador de Bonecos

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...