terça-feira, 12 de março de 2013

Resenha: Procura-se Um Marido

Livro: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
ISBN: 9788576861980








Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império — a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais forte, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se Um Marido vai fisgar você até a última linha.

Como marca registrada, o gênero chick lit possui personagens que trazem características distintas, mas com traços divertidos em suas personalidades, que nos remete a situação e problemas inusitadas de maneira engraçada, que estão de certa forma, presentes nos dias atuais do universo feminino. Assim esse gênero literário não poderia ser diferente em solo brasileiro.
O mais novo romance de Carina Rissi nos apresenta uma história que pode ser comparada as grandes comédias românticas, com várias cenas de paixão, aventuras e mistérios intrigantes que ao desenrolarem trazem de brinde várias risadas... nesse livro tem glicose da boa!
Nesse enredo de contos de fadas diferente, Alicia é uma garota que adora aproveitar o momento e não deixa as consequências de seus atos atrapalharem o seu estilo de vida confortável, com viagens e tudo de bom que a vida tem para oferecer com uma grande fortuna. Mas apesar do dinheiro, ela não é aquele tipo de menina mimada, esnobe e frívola que só se preocupa com si mesma, pelo contrário, Alicia é uma garota esperta (e é com isso que ela foge das confusões em que se mete), com uma grande força de vontade e ótimos conhecimentos na defesa pessoal... Só que com a morte de seu avô, ela vê sua vida virar do avesso, passando de Cinderela para Gata Borralheira num piscar de olhos. Agora, Alicia tem que seguir — ou quase — as regras do testamento para conseguir a herança que é sua por direito.
E é nessa confusão que Alicia encontra Max, um funcionário de uma das empresas do avô dela, um homem lindo mas que possui uma língua afiada, capaz de tirar Alicia do sério. Mas com sua situação financeira em um estado crítico, ela está disposta a fazer um acordo com esse homem que parece ser um príncipe encantado que possui uma parte de lobo mau, desde que ela também o ajude a alcançar seus objetivos com um casamento de mentira. Com a convivência forçada entre eles, Alicia desenvolve um sentimento especial por ele, ao perceber como Max é de verdade. Assim algo impensável acontece a Alicia: ela se apaixona por Max, seu marido temporário! Surpresa com a intensidade de seus sentimentos, ela decide fisgar seu marido (de aluguel) com táticas nada sutis para transformá-lo em seu marido por tempo indeterminado!
    Procura-se Um Marido possui certa previsibilidade, pois já no meio da história é possível imaginar de, forma bem clara, como se encerrará o livro. Mas mesmo assim, isso não deixa o livro menos atraente para se ler, já que histórias românticas, com um “felizes para sempre” no final, nunca deixa de agradar o universo feminino em geral, e pode-se dizer que Carina Rissi está se consagrando com suas histórias com esse estilo romântico com altas doses de humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...