sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ao Sr. Raimundo

Por esta terra caminhou,
Alguém nasceu, viveu,
Que muito trabalhou.

Um mineirinho simples,
Que muito andou.
Construiu sua vida.

E como construiu,
Desceu e subiu,
Os muros como ele mesmo queria.

Batalhava debaixo do sol que ardia,
Mas sorria...
Sorria por ter o que era seu.

Construiu o local de minha infância,
O castelo de um sonhador,
À base de suor e amor...

E no fim, nada adiantou ?
Adiantou sim,
Lutou e lutou e foi assim.

Lutador, trabalhador e guerreiro,
Júri, advogado e até promotor do problema alheio,
Sábio!

Sem ao menos ter estudado,
Mas com muita experiência,
Cheio de cultura e inteligência.

Ele não deu o peixe,
Nos ensinou a pescar,
É exemplo e nos ensinou a lutar.

Mas a morte quando chega, não adianta,
Ela não bate na porta e nem quer saber,
Se somos pretos ou brancos.

Não importa se a porta é de ouro,
Diamante ou papelão...
Mas o Sr. Raimundo, apenas saiu, em seu tempo...

Não morreu... Apenas descansou,
E mostrou na vida o que se faz...
Que o senhor, meu avô, esteja em paz.

Autor: @BrunoCassiano_
Revisão: @CliciaCarvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...