sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Revolta vai e volta


Tão frágil essa inspiração
Que se esvai em um turbilhão.
Desaparece, aparece, vai e volta,
Corrói o pensamento e traz toda essa revolta.

A ponto da caneta ou do teclado
Não conseguir acompanhar lado a lado
A inspiração que vai e volta,
Corrói as lembranças e traz toda essa revolta.

Com poucas palavras eu não me contento,
A tinta no papel não entende este intento
E cada palavra que vai e volta
Corrói a inspiração e traz toda essa revolta.

Quase que faz explodir
De dentro para fora, medo de sumir,
Mas me apareço como quem vai e volta,
Corrói o temor e afasta essa revolta.

Penso em alguém, começo a me inspirar,
Quando vou escrever não consigo mais lembrar.
Essa inspiração às vezes vai e não volta,
Corrói minha noite e traz de novo essa revolta.






2 comentários:

  1. ...já disse o poeta; "escrever é como por o dedo na garganta"...Coloca pra fora, ainda que seja revolta, ou um vira e volta...
    Bjs e ótima inspiração...
    Mila

    ResponderExcluir
  2. A inspiração é uma coisa assim "tão louca" que quando chega é como se fosse um furacão em nossa vida, assim faz-se necessário escrever as tantas sensações, às vezes também se fica algo para trás pois de repente se vai fazendo com que exista sempre uma certa revolta sobre nós.

    Abraços e uma boa noite!

    (Aguardo a sua visita)

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...