sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sonho



Ontem à noite quando o sol adormeceu
E a lua resplandeceu, meus olhos se fecharam.
Eu me vi vagando de branco em um lindo jardim 
De terra morena.
Ao longo do horizonte, avistei duas colinas morenas
Cobertas por margaridas, onde as rosas se ofuscavam por de trás de seu brilho.
Em minha mente ao fundo eu ouvia a música
Que dizia:
“Você realmente ama uma mulher?”
Cada vez mais forte o teu sonido
E eu me envolvia entre os lírios,
Onde as tulipas me perseguiam 
E os jasmins me amarravam, e eu não podia me mover, Eu não queria me mover, pois elas me atacavam com Ferocidade, e eu só me deliciava em suas entranhas.
Contemplei ao longe se aproximando lentamente
Parando a distância de um suspiro, com suas pétalas,
Tocava-me suavemente os lábios, úmidos e como virgens.
Ao seu encanto, e eu não podia me mover, eu não queria Me mover.
Então tombei lentamente de costas como que flutuando
Sobre as colinas morenas onde encontrei duas fontes 
Inesgotáveis de puro amor.
Onde minhas mãos deslizavam por sobre a leviana grama.
Deslizando meu corpo pelas colinas, cheguei ao topo do jardim.
Entrelacei meus dedos por entre os negros lírios,
Leve como a pluma, foi quando senti uma forte contração no lado esquerdo do peito.
Então pude contemplar, em chamas, uma margarida,
Com meu coração nas mãos.


Renan Alves dos Santos

2 comentários:

  1. Ultimamente tenho lido mais poesia, a principio eram os livros de minhas amigas, depois dos blogs parceiros e acabei descobrindo que gosto do estilo.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian
    e visitei o seu blog e gostei muito. Entrei como
    Seguidor se não se importa. Parabéns pelo seu blog
    e boa sorte.
    Gosto de literatura.
    Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
    Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que o visitasse.
    E se possível entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...