quarta-feira, 18 de abril de 2012

A vida é feita por momentos felizes e não por épocas felizes.


A felicidade é frágil e volátil, pois só é possível senti-la em momentos certos. Para falar a verdade, se pudéssemos vivencia-la de alguma forma sem interrupções, ela perderia seu valor, uma vez que só percebemos que somos felizes por comparação.


Por exemplo, depois de uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece um milagre da Criação Divina. Do mesmo modo, a alegria aparenta ser mais forte quando atravessamos um período de tristeza. Ambos os sentimentos se completam, pois, da mesma forma que a melancolia não é eterna, não poderíamos suportar 100 anos de felicidade.


Só em imaginar que temos obrigações de sermos felizes o tempo inteiro e em todo lugar é um grande fator de estresse na sociedade moderna. Essa negação da tristeza dispara o consumo de antidepressivos e a busca de psicoterapias e nos leva a adquirir coisas que realmente não necessitamos. Não mostrar um sorriso permanente parece ser motivo de vergonha.


A felicidade vem em lampejos e tentar fazer com que ela dure para sempre é aniquilar esses lampejos que nos ajudam a seguir em frente no longo e tortuoso caminho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...