sexta-feira, 6 de abril de 2012

Passos...



“Numa noite de sexta-feira a solidão invade o espaço opaco que reflete a intensidade de ser só um. O cheiro de café recém passado cobre a sala de estar com um aroma fulminante, misturando-se lentamente ao cheiro do cigarro que ousa silenciar os anseios da alma. Depois de alguns goles de café, após calar a minha alma, arrisco-me a beijar suavemente os lábios do copo frio com um pouco de vodka para esquentar o coração com a presença das lembranças que estão por vir. Elas vêm, sentam-se lado a lado que é pra não sobrar nenhum espaço, conversam ruidosamente, e então os sussurros tomam formas de brisas, abraços apertados e beijinhos no ouvido. São fortes, intensas, arrepiantes, saudosas e nostálgicas. Tão vivas e inteiras que chegam a ser dignas de observação, chegam a ser dignas de uma breve rememoração. Às vezes eu me permito trocar pequenas conversas com o nada usando as palavras mais remotas e personalizadas do silêncio, e às vezes eu prefiro apenas me trancar na agonia dos meus pensamentos. Deixo-me caminhar pelo vão preenchido por ausência e me deixando sentir a leveza do chão frio a me causar tremedeiras internas quase que imperceptíveis. Entrando na madrugada congelante, meu ouvido deseja voz, minha ansiedade deseja paz, minha vontade deseja presença, minha mente deseja ligações, e apesar de gostar alguns momentos da solidão, meu coração deseja calor. Às vezes eu imagino que nunca poderei vencer o tempo. Tão poderoso, necessário e indispensável, o tempo tenta me controlar, tenta me dar algumas respostas, eu até tento ouvir, e diante desta disposição, eu ouso perguntar ao tempo em que tempo eu me perdi. Em que tempo alguém vai me encontrar…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...