terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Poesias Secretas Para Mais Uma Redeçâo



Feito em 09.10.10
no leito de um hospital.

Como o cheiro de talco
Torna-se odor de urina derramada?
Os suspiros de adolescente
Viram esforço compulsivos em uma cama enferrujada?

O que corre em suas veias
É menos sangue e mais cloreto de sódio
E mesmo com tantas vitórias e conquistas
Não há nenhum pódio.

Dos passeios verdejantes
Para o encardido amarelo
E o que bate em sua cabeça
São as horas como martelo.

Restaram os aplausos de um ventilador sem força,
Para os campeões de recontros passados;
São tão importantes quanto nós,
Os vitoriosos derrotados.

Nadar oceanos e mares
E afogar-se em uma gota,
Uma gota de soro fisiológico;
Uma vida heróica para acabar sucumbindo
A uma bactéria, ou menos, algo ilógico.

É muito simples p'ra imaginar
E muito complexo p'ra entender,
Só vivendo p'ra ver
E sentindo p'ra crer.

Na translúcida dança do tempo
Aquele que dança, dança sem compasso,
Passo-a-passo para o fim do abismo;
Das convulções tectônicas
Rezo para que sejam apenas sismos.

E enfim o fim não chega
Uma benção ou uma maldição?
Orações improvisadas: poesias secretas;
Para mais uma redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...