quarta-feira, 17 de março de 2010

O que se aprende com o tempo

Se aprende que amar,

Não é necessariamente ser feliz,

é ser também sofredor.

Se aprende que em todo ódio,

Há uma pitada de amor.

Se aprende que quando está calor procura-se o frio,

E quando está frio procura-se o calor.

E que o rio da vida está sempre a correr,

Que a cada ano sobe um nível,

Mas quando seca nunca irá se reabastecer.

O que se aprende com o tempo,

É que neste mundo ou se esconde,

Ou anda-se contra o vento.

Que coisas poucas significa felicidade,

Como passar com uma pessoa amada uma tarde,

Ou saber de uma boa novidade.

O que se aprende com o tempo,

É que a vida é sorrir,

Pois se não houver sorriso a vez é de chorar.

O que se aprende com tempo,

É que viaja-se a escrever, viaja-se a rimar.

Pois não importa o quanto o tempo é demorado,

O que importa é o aprendizado. 


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...