sábado, 27 de março de 2010

As contradições do tempo.




Quando somos crianças, logo queremos crescer.
Para termos o gosto da liberdade,
Isso significa a vida querer conhecer.

Mas quando crescemos torcemos para o tempo não passar,
Mas parece que é pirraça,
O tempo nunca aumenta o diminui o seu caminhar.

O tempo nos convida a se testar,
Pois só com tempo,
Para se descobrir, se revelar, em você acreditar.

Mas o tempo tem mais a nos oferecer,
Toda sabedoria,
Reservada a nosso ser.

Ou não ser ?
Sei lá,
Isso só o tempo dirá.

Coitado do passado,
Sempre fica para trás,
E as vezes é pisado.

O que dizer do presente ?
Ele é o que nos da direito a escrever naquele exato momento,
Mas é só por um momento, que vai pro passado e fica no pensamento.

O futuro... À o futuro,
O mais aguardado das passagens,
É quando sempre é programada a diversão de uma viagem.

Mas sabe o que eu acho mais irônico ?
E acho até engraçado,
Esperamos tanto o futuro,
Mas um dia ele vem e vira passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...