domingo, 6 de dezembro de 2009

A vida com outros olhos

Prefácio

Sabe, quando eu nasci minha mãe morreu no parto, e meu pai de tanta tristeza, de ao mesmo tempo perder minha mãe e saber dos médicos que eu era cego, suicidou-se e como meus avós maternos e paternos nunca foram vistos na cidade de São Paulo ou em qualquer outro lugar onde meus pais moraram, fui dado como órfão, é... Que recepção calorosa a vida me preparou. Da minha juventude á adolescência morei em um orfanato no centro da capital paulista, passei por muita coisa lá, quando ouvia os meus colegas brincando a um dia de sol e eu tinha de ficar dentro do prédio, até podia sair e tomar um pouco de sol no rosto, mas dias de sol eu podia aproveitar, os que me incomodavam estavão lá fora brincando de bater em outras crianças. Ao todo não tinha muitos amigos por ser cego e um pouco arisco... As pessoas não gostão de gente arisca. Mas é ai que entra Daniela. Daniela sempre me ajudou e me fazia companhia nos dias de sol. E quando completamos dezoito anos ela não se esqueceu de mim, foi quando saímos do orfanato. Basicamente não tinha para onde ir, muito menos onde morar, hilário não? Um cego sem ter para onde ir ou morar perdido na selva de pedra que é a cidade de São Paulo. Mas Daniela que fora tão amiga e companheira na juventude e adolescência, não me abandonou neste momento difícil, ela me convidou a ir com ela, e eu confiei nela cegamente. Mas é ai que começa a história.


Um comentário:

  1. Eu gostei,com isso dá pra levar a história para várias direções,só deixar a coisa fluir pela sua cabeça....

    ResponderExcluir

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...