domingo, 13 de dezembro de 2009

Bem-te-vi.. meu Sábio Sabiá..

Bem-te-vi.. meu Sábio
Sabiá..

Oi., meu querido bem-te-vi,
Hoje você foi o meu sábio sabiá,
Sabia que irias aqui voar,
Com este mistério impar e par..

Aindo me recordo o teu jeito de chegar,
Tinha as asas quebradas, , e danificadas.
Falava a linguagem dos pássaros,
Voava com dificuldade e devagar..

Pareia que trazia uma melodia,
Tinha um arzinho triste, vinha devagar..
DE algum lugar, sem luar,
Isto você não quiz falar..

Abri a porta e a janela,
Puchei as cortinas..
E ví você me rodear..
Pensei comigo é ele..
Esta a me acariciar..

A maré anda em baixa..
Mais o sabiá, sabia
Que eu estava carente..
Precisando de um chamego..

O meu estilingue nao precisei usar..
Pelo contrário, estava trancado no armário..
Ele percebeu meu modo de pensar,
Veio entrando e pulando meio ordinário.

Porque sabia que sabiá sabia voar..
Ele veio das montanhas das Gerais.
Quer se relacionar.. precisa amar..
Quer contar algo por demais...

Dai então tive um momento..
De reflexão.. senti o teu coração..
Pulava de alegria..de emoção,
Iria saborear um pedaço de pão.

Era que naquele momento..
Nós dois começamos a nos comunicar..
Ele dizia que teu bico estava rachado,
Eu disse a ele que meu pé estava inchado..

Eu estava triste por não encontrar meu grande amor..
Ele estava triste.. tinha sido abandonado e traido..
Havia dias que ele estava de galho em galho,
Triste solitário e sem agasalho.

Ficamos longos minutos a conversar..
E neste exato momento..
Sinto que na sua melodia..
Havia tristezas de longo dia..

Havia também algo a falar..
Sabiá cantava triste.. tão triste..
Que tive vontade de dizer a ele..
Para ficar morando aqui no meu quintal

Aqui ele seria feliz..
Juntariamos as nossas tristezas..
E para nossa realeza..
Iriamos um dia jogar no mar..

Mais esta linguagem ele não entendeu..
Tinha o mundo a sua frente..
Bateu as asas meio desiquilibrado..
Saiu correndo e meio atordoado..

Voou alto, para nunca mais voltar..
Só ponho a imaginar,
O mundo é belo para quem sabe voar,
A vida é bela para quem sabe apreciar..

pense..janeperola2008@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo Leitor

É um mundo de palavras
rimadas ou não
pensadas, faladas
escondidas no coração

Mundo que é mágico
faz ser real a imaginação
Mundo que sonhei
E cantei numa canção

Mundo que é capaz
de me tirar daqui
Mundo que me dá paz
Pra dentro de mim posso fugir

Neste mundo me encontro
E as palavras me fazem um favor
Aqui eu sempre viverei
Aqui é o meu Mundo Leitor!


Autora: Dâmaris Góes

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...